1ª Assembléia Ordinária do Conselho Regional de Serviço Social da 17ª Região – CRESS/ES | CRESS-17

1ª Assembléia Ordinária do Conselho Regional de Serviço Social da 17ª Região – CRESS/ES

20/06/2018 as 5:31

Compartilhe:

A 1ª Assembléia Ordinária do Conselho Regional de Serviço Social da 17ª Região – CRESS/ES, ocorrida em 16 de Junho de 2018 (sábado), às 8h30min (primeira chamada), na sala 408 do ED IV, situada no Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE) da Universidade Federal do Espírito Santo contou com a participação 25 profissionais.

 Confira os pontos debatidos:

  •  Campanha do Triênio: Assistentes Sociais no Combate ao Racismo

Na ordem do dia trouxemos a proposição de discutir com a categoria possíveis encaminhamentos sobre a Campanha do triênio 2017/2020 “Assistentes Sociais no Combate ao Racismo”. A presidenta do CRESS 17ª Região Pollyana Pazolini fez uma retrospectiva das ultimas três campanhas do conjunto e argumentou sobre importância de sensibilizar os/as assistentes sociais sobre temas em torno da violação de direitos como expressão da violência, no contexto da desigualdade social, e divulgar uma cultura política de defesa dos direitos humanos, numa perspectiva anticapitalista, que já estão previstos nos princípios do Código de Ética Profissional e estão em consonância com o projeto ético político, como por exemplo, os princípios: empenho na eliminação de todas as formas de preconceito, incentivando o respeito à diversidade, à participação de grupos socialmente discriminados e à discussão das diferenças;  e opção por um projeto profissional vinculado ao processo de construção de uma nova ordem societária, sem dominação-exploração de classe, etnia e gênero;

Pollyana informou aos presentes que existe uma previsão para o lançamento nacional da campanha em agosto de 2018, no Seminário Nacional de Assistência Social que será realizado em Fortaleza/CE, e expôs as diversas atividades e ações já realizadas pela Gestão “Tempos de Resistir” relacionadas com a campanha e trouxe como proposta a criação de um Grupo de Trabalho (GT) com conselheiros, trabalhadores/as do CRESS e profissionais de base, que terá como responsabilidade pensar estratégias, ações permanentes e formações continuadas sobre a temática.

  • Prestação de Contas do Exercício 2017

A primeira Assembléia tinha como objetivo central a prestação de contas do exercício de 2017 à categoria, neste sentido reunimos na apresentação todas as atividades realizadas pelas comissões temáticas: Seguridade Social, Ética e Direitos Humanos, Comunicação, Formação e Trabalho Profissional e os Núcleos Descentralizados do CRESS-NUCRESS, além de apresentar as atividades e dados das comissões de Inadimplência e da Comissão de Orientação e Fiscalização (COFI).

O material da apresentação em power point está disponível a categoria como forma de garantir a transparência das nossas ações, assim como os dados do exercício de 2017 estão disponíveis no site como forma de garantir a  atenção à Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011).

Link da apresentação: Apresentação 1ª Assembléia Ordinária CRESS 17ª Região [Modo de Compatibilidade]

  • Eleição das/dos delegados para o Encontro Descentralizado (Sudeste) e o Encontro Nacional.

Por fim, foi eleita e definida a delegação capixaba que representará o CRESS-17 no Encontro Descentralizado da Região Sudeste e no Encontro Nacional do Conjunto CFESS/CRESS. Foram apresentados como candidatos/as 07 (sete) profissionais de base e a eleição ocorreu com 22 votos válidos e 01 (um) voto nulo.

Entre os integrantes da delegação Capixaba haverá 05 (cinco) profissionais de base, 04 (quatro) conselheiros/as e 02 (dois) trabalhadores/as do CRESS-17:

Delegados/as de base titulares:

Gisele Souza Ribeiro

Leila Marchezi Tavares Menandro

Isabel Cristina Santos

Sandra Kátia dos Santos

Monique Simões Cordeiro

Delegados/as de base Suplentes:

Luna Alves de Souza Rodrigues

Carolina Brito de Oliveira

Delegadas/os da Gestão Titulares:

Emilly Marques

Elielma Griggo

Carla de Oliveira

Sabrina Lúcia

Delegadas/os da Gestão Suplentes:

Rander Prates

Sabrina Moraes

Pollyana Pazolini

E os trabalhadores/as do CRESS:

Raquel Araujo Martini

João Bruno Vieira

A Assembléia entendeu a importância de garantir a presença desses trabalhadores do Conselho nos Encontros. Sendo fundamental para que eles conheçam ainda mais o funcionamento do Conjunto, suas políticas e ações. Afinal são eles que tocam grande parte das ações do Conselho no dia a dia.

Agradecemos as/os assistentes sociais pelo compromisso e participação na Assembléia, que é a instância máxima de deliberação da categoria.

Imprimir

Compartilhe:



endereço

Rua Pedro Palácios, nº 60, Edifício João XXIII
11º andar, salas 1103 à 1106. Centro, Vitória/ES
CEP 29015-160

Acessem:

Copyright 2017 • todos os direitos reservados ao CRESS 17 - Conselho Regional de Serviço Social 17ª Região