CINE CRESS – Extermínio da população negra: O que o Serviço Social tem a ver com isso? | CRESS-17

Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

CINE CRESS – Extermínio da população negra: O que o Serviço Social tem a ver com isso?

29 de maio de 2018 - 18:00 às 21:30

A Gestão “Tempos de Resistir” convida a todos/as para a sessão do Cine CRESS – Genocídio da população negra: o que o Serviço Social tem a ver com isso?

A exibição de curtas metragens acontecerá no dia 29/05 (terça-feira), no Cine Metropólis, às 18h. Após a exibição dos curtas teremos um debate contando com a presença da facilitadora Gisele Ribeiro, assistente social do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo, integrante da Comissão de Ética e Direitos Humanos do Conselho Regional de Serviço Social – 17 Região e, do facilitador Lula Rocha, militante do movimento negro, coordenador do Círculo Palmarino e membro do Conselho Estadual de Direitos Humanos.

É indiscutível que a questão do genocídio da população negra perpassa o exercício profissional do/a assistente social. Neste sentido, é necessário ampliar o debate com a categoria e escurecer como a invisibilidade da população negra, do extermínio através dos assassinatos, do racismo institucional são elementos que constituem o genocídio dessa população.

Portanto, a escolha pela exibição de curtas metragens que abordam o expoente número de assassinatos cometidos no Brasil contra a população negra, em especial da juventude negra, demarca o compromisso da Gestão “Tempos de Resistir” em dialogar sobre pautas que vão em direção com o Código de Ética do/a Assistente Social, principalmente com o princípio fundamental que afirma a opção por um “projeto profissional vinculado ao processo de construção de uma nova ordem societária, sem dominação, sem exploração de classe, etnia e gênero;

Estão todos/as convidados/as, a entrada é gratuita!

Imprimir

Detalhes

Data:
29 de maio de 2018
Hora:
18:00 às 21:30

Local

CINE METRÓPOLIS
Universidade Federal do Espírito Santo + Google Map

endereço

Rua Pedro Palácios, nº 60, Edifício João XXIII
11º andar, salas 1103 à 1106. Centro, Vitória/ES
CEP 29015-160

Acessem:

Copyright 2017 • todos os direitos reservados ao CRESS 17 - Conselho Regional de Serviço Social 17ª Região