Reunião Interna de funcionários/as | CRESS-17

• Este evento já passou.

Reunião Interna de funcionários/as

17 de maio de 2018 - 17:00 às 19:00

O CRESS-ES vem a público informar que, a partir do mês de janeiro/2018 será implantada uma importante conquista para os/as trabalhadores/as deste Conselho. Isto porque serão realizadas mensalmente, entre 17 e 19 horas, reuniões ampliadas com todos/as os/as funcionários/as que compõem o CRESS-ES.
Tais reuniões são uma solicitação antiga dos/as  destes/as e acabam de ser aprovadas pela gestão “Tempos de Resistir”, uma vez que há a compreensão que a luta ao lado da classe trabalhadora é um posicionamento do Serviço Social e do conjunto CFESS-CRESS e que são os trabalhadores/as dos CRESS que fortalecem e dão suporte às intervenções técnicas-políticas e legais do conjunto.
O próprio CFESS, ao apresentar seu documento “Diretrizes para Gestão do Trabalho do Conjunto CFESS-CRESS” afirma que os/as trabalhadores/as do conjunto são considerados/as essenciais,   cabendo   aos/às  gestores/as ampliar   as   possibilidades   para   que   possam   desenvolver   suas competências,  crescerem e  serem  reconhecidos/as,  pessoal  e  profissionalmente,  sob  os  pressupostos  de uma política  de gestão  do  trabalho  participativa,  democrática e  transparente.
As reuniões entre funcionários/as serão momento de estimular o diálogo intersetorial e criar propostas de melhorias nos fluxos e procedimentos, de modo a elevar a qualidade de serviços prestados à categoria e à sociedade.
Essa proposta de organização coletiva para se pensar a gestão do trabalho interno, se faz presente nas orientações dadas aos/às assistentes sociais para que os/as mesmas busquem canais de diálogo com suas chefias.
Visto que as reuniões contarão com participação de todos os setores e, por isso, necessitará o fechamento do CRESS e a interrupção dos atendimentos, todas foram marcadas para sextas-feiras no final do expediente, momento em que o fluxo de atendimentos reduz consideravelmente.
Abaixo, seguem as datas das reuniões e, portanto, de fechamento do CRESS de 17 às 19 horas:
26/01, 23/02, 23/03, 27/04, 25/05 e 29/06.

Data:
17 de maio de 2018