A gestão “É preciso estar atenta e forte” comunica, a todos/as os/as assistentes sociais do Espírito Santo que ainda não quitaram a anuidade de 2021, que poderão cumprir com o pagamento até o final deste ano. O valor poderá ser pago em cota única ou dividido em duas parcelas, sendo que não haverá cobrança de juros nem de multa para aqueles/as que pagarem em cota única, ou quitarem a segunda parcela até o dia 20 de dezembro de 2021.
Está mantida a opção de pagamento da anuidade com o valor dividido em até seis vezes. Porém, os/as profissionais que optarem por essa modalidade terão a incidência de juros e multa.
Anuidade
O Conselho Regional de Serviço Social da 17ª Região/ES (CRESS-ES), pessoa jurídica de direito público, tem por finalidade defender a profissão de Assistente Social e zelar pela observância dos princípios e diretrizes do nosso Código de Ética. É um órgão público e custeado exclusivamente pelas anuidades pagas pela/os assistentes sociais do Espírito Santo.
“A cada ano, as atribuições do CRESS-ES têm se tornado mais complexas, o que torna ainda mais desafiador manter a estrutura dessa autarquia pública e realizar as ações em prol da defesa de nosso projeto ético-político. As anuidades são a única fonte de renda deste órgão, devidas para o efetivo exercício profissional, que possibilitam ao CRESS-ES exercer sua função precípua, além do papel político com a agenda de lutas da profissão”, salienta a Assistente Social e presidenta do CRESS-ES, Sabrina Moraes Nascimento.
Transparência
A gestão “É preciso estar atenta e forte” informa, ainda, que os/as profissionais podem ter acesso a informações de interesse da categoria e de toda sociedade no novo “Portal da Transparência CRESS-ES”, que pode ser acessado pelo https://cress-es.implanta.net.br/portaltransparencia/#publico/inicio.
As informações também estão disponíveis em nosso site (www.cress-es.org.br) e nas redes sociais: Facebook (http://www.facebook.com/cress17) e Instagram (https://www.instagram.com/cress_es).
Atendimento
Durante esse período de pandemia, o atendimento do CRESS-ES segue sendo realizado de forma remota, cumprindo com o expediente de segunda a sexta, das 12h30 às 18h30, por email: cress@cress-es.org.br, fiscalizacao@cress-es.org.br, cobranca@cress-es.org.br, registro@cress-es.org.br e registro2@cress-es.org.br. Ou de segunda a quinta, em mesmo horário, pelos telefones: (27) 99942-3584 e (27) 3222-0444.
Em todas as terças-feiras do mês de abril e na primeira terça-feira de maio o Setor de Cobrança do CRESS-ES não estará funcionando. A equipe do setor estará realizando atividades internas. E, para isso, não haverá atendimento presencial, online ou telefônico nos dias 02, 09, 16, 23 e 30 de abril, além do dia 07 […]
28/03/2024 as 1:01
Caso você esteja em débito com o CRESS-ES e tenha deixado de quitar alguma anuidade dos últimos cinco anos (desde 2019), seu nome pode ser inscrito em dívida ativa e/ou ter essa dívida encaminhada ao cartório de protesto de título. Essa é uma medida administrativa que atende às orientações do Tribunal de Contas da União […]
27/03/2024 as 8:00
O CRESS/ES comunica a toda categoria que não haverá expediente nestas quinta e sexta, dias 28 e 29 de março, devido ao feriado. O atendimento retorna na segunda-feira, dia 01 de abril, e no período das 12h às 18h. Agradecemos a compreensão de todas e todos.
26/03/2024 as 10:34
Nesta quarta-feira, dia 27 de março, o CRESS-ES realiza a Reunião Ampliada das Comissões Temáticas de Ética e Direitos Humanos, Formação e Trabalho Profissional e Seguridade Social. Convidamos toda a categoria a participar dessa atividade, que será em modalidade virtual, a partir das 19h. Baseado na série dos cadernos “Assistentes Sociais no combate ao preconceito” […]
25/03/2024 as 11:03