CFESS realiza primeira live da série “Diálogos do cotidiano profissional”, no dia 14 de julho | CRESS-17

09/07/2021 as 10:08

Para ampliar o debate com a categoria de assistentes sociais sobre questões atuais ligadas à atuação profissional, o CFESS lançará uma nova série de lives especiais: diálogos do cotidiano profissional. A primeira transmissão da série ocorrerá no dia 14 de julho, a partir das 19h, e terá como tema “A dimensão pedagógica do Serviço Social e a pandemia”, com a professora da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e assistente social Dra. Ana Elizabete Mota.

A live será feita pelos canais do CFESS no Youtube (cfessvideos) e no Facebook (cfessoficial). A ideia é debater sobre o enfrentamento da pandemia por assistentes sociais e, com base no acúmulo das experiências, assim como buscar construir novas estratégias profissionais para o período pós-pandemia. Um destaque será a particularidade do trabalho profissional na atual conjuntura e o diálogo com a população, tendo em vista o papel pedagógico da profissão.

Conforme destacou a própria professora Ana Elizabete Mota, em debate durante o Conselho Pleno do CFESS em junho, “o Brasil verifica uma desassistência também das políticas de previdência e de assistência social, cenário que afeta o Serviço Social, com demandas indevidas à categoria, contratações precárias, supressão de direitos e baixos salários”. Segundo a professora, especialmente com a pandemia, as incidências no mundo do trabalho afetam as condições e relações de trabalho das/os assistentes sociais, justamente por alterarem as políticas sociais e, consequentemente, as rotinas de trabalho, as relações interpessoais e a própria vida privada das/os profissionais. É isso que será discutido, com a participação da categoria.

A atividade terá duração de 1h30min, entre falas da palestrante e o debate com o público, que será aberto a perguntas por meio do chat no Facebook e no Youtube.

Participe!

Live especial série “Diálogos do cotidiano profissional”

Tema: A dimensão pedagógica do Serviço Social e a pandemia, com Ana Elizabete Mota, assistente social e professora da UFPE

Quando: 14 de julho