Confira a carta de apresentação da gestão 2011/14 do CRESS-17 | CRESS-17

Confira a carta de apresentação da gestão 2011/14 do CRESS-17

02/12/2011 as 5:43

Leia o documento entregue a instituições onde assistentes sociais atuam

A nova gestão do CRESS 17ª Região/ES – “Resistir para transformar”, ficará à frente do CRESS-17 no triênio 2011/14.

A diretoria do Conselho  produziu uma carta de apresentação que foi entregue a instituições onde assistentes sociais trabalham.

Confira abaixo ou baixe a carta neste link!

CARTA DE APRESENTAÇÃO DA GESTÃO DO CONSELHO REGIONAL DE SERVIÇO SOCIAL – CRESS 17ª REGIÃO/ES

Vimos informar que no dia 01 de novembro de 2011 tomou posse a nova Diretoria deste Conselho Regional de Serviço Social – CRESS 17ª Região/ES, gestão 2011/2014, eleita democraticamente pela categoria de Assistentes Sociais em setembro de 2011.

O Conselho Regional de Serviço Social 17ª Região/ES é um órgão que representa no estado do Espírito Santo 3657 assistentes sociais ativos, cuja finalidade pública é disciplinar e fiscalizar o exercício da profissão garantindo ao usuário dos serviços sociais um atendimento de qualidade, em conformidade com a Lei Federal nº 8.662, de 7 de junho de 1993.

Cabe também ao CRESS a defesa da cidadania, da democracia, da justiça social e das políticas públicas, principalmente num país como o Brasil em que imperam níveis assustadores de desigualdades sociais. Neste sentido, urge a necessidade de articulação política e de luta coletiva em prol da efetivação desses valores e dos direitos sociais expressos na Lei Constitucional.

Sendo assim, a nova gestão do CRESS 17ª Região/ES – “Resistir para transformar”, registra a intenção de manter uma intensa e profícua relação com essa instituição, colocando-se à disposição para firmar e reafirmar o compromisso e a defesa com as causas coletivas.

Aproveitamos para agradecer a todas (os) que colaboraram, apoiaram e/ou acompanharam esse processo.

Somos 18 assistentes sociais conselheiros (as) que ora assumem este Conselho e nos colocamos à disposição através dos nossos contatos.

Cordialmente,

Presidente – ALINE FARDIN PANDOLFI (FACULDADE SERRAVIX/UFES)
Vice- Presidente – NILDETE TURRA (IJSN)
1º Secretário – ANDRÉA ULIANA TEODORO (CREAS/PMV)