Também foram rediscutidas as prioridades e destinação orçamentária para o segundo semestre
Na quarta-feira, 10 de julho, o Conselho Pleno do CRESS-17 reuniu-se de forma extraordinária para realizar o balanço de ações das Comissões no primeiro semestre e a revisão financeira do Plano de Metas de 2013.
Cada Comissão apresentou as ações realizadas nos primeiros seis meses deste ano e também as ações previstas que não foram realizadas.
Apresentou ainda o recurso financeiro utilizado e o que pode ser destinado a outras ações, ou ainda, encaminhado a outras Comissões do Conselho.
“O monitoramento e avaliação continuada são importantes ferramentas de gestão. Avaliar o que foi realizado por todas as comissões, o que foi previsto financeiramente e o que foi gasto, é fundamental para respaldar o Conselho Fiscal no remanejamento de rubricas e, junto de toda a Gestão, eleger as prioridades para o segundo semestre”, avaliou a presidente do CRESS-17, Aline Pandolfi.
Para a vice-presidente do Conselho, Nildete Turra, essa trabalho é importante também para uma posterior prestação de contas à categoria.
“Isso facilita o exercício do controle democrático da gestão”, concluiu.
03/04/2025 as 2:22
INSCREVA-SE E PARTICIPE DA PROGRAMAÇÃO DO 16º ENCONTRO CAPIXABA DE ASSISTENTES SOCIAIS! As atividades pelo Dia de Assistentes Sociais ocorrerão em 16 de maio, sexta-feira, no Auditório do Centro de Ciências Exatas (CCE) da Ufes, em Vitória. Podem participar assistentes sociais, estudantes de Serviço Social e demais profissionais da área. As inscrições acontecem pela plataforma Sympla. […]
24/04/2025 as 7:20
O mês de abril traz uma data importante, o Dia Nacional dos Povos Indígenas (19), e o Serviço Social brasileiro defende a articulação e mobilização pelos direitos dos povos originários. Compondo estes povos, também estão assistentes sociais. Para somar às lutas desses povos, o CFESS participou do Acampamento Terra Livre em Brasília (DF), de 7 […]
19/04/2025 as 8:52
O CFESS publicou, nessa segunda-feira (7), a Resolução CFESS nº 1.098/2025, que dispõe sobre os procedimentos para salvaguarda de documentos técnicos e de documentos técnicos sigilosos do Serviço Social. A nova norma, já em vigor, revoga a Resolução CFESS nº 556/2009, que instituía procedimentos para lacração de materiais técnicos e técnico-sigilosos. O objetivo é assegurar […]
09/04/2025 as 2:32