Comissão de Trabalho e Formação Profissional do CRESS-ES define estratégias para retomada do Fórum Estadual de Supervisão de Estágio | CRESS-17

10/04/2019 as 6:13

Reunião no Cress

Com objetivo de retomar as atividades do Fórum Estadual de Supervisão de Estágio no Espírito Santo, no dia 05 de abril aconteceu a reunião com representantes da ABEPSS, ENESSO, CRESS, das coordenações de estágio das escolas de Serviço Social da UFES, EMESCAM, CATÓLICA SALESIANA. A reunião também contou com a presença da estagiária e a supervisora acadêmica de Serviço Social.

A atividade faz parte das ações planejadas para 2019 pela Comissão de Formação e Trabalho Profissional, em sintonia com as deliberações do conjunto CFESS/CRESS. Conforme a coordenadora da Comissão, Silvia Salazar, a reunião possibilitou situar os principais desafios do estágio supervisionado, além de definir estratégias para a retomada do Fórum Estadual de Supervisão de Estágio, diante das precárias condições da formação e do trabalho profissional, vivenciada nos diferentes espaços.

Após considerações sobre o documento “Parâmetros para organização dos fóruns de supervisão de estágio em Serviço Social”, da ABEPSS, 2018, foi eleita uma comissão colegiada com a responsabilidade de organização, realização e relatoria do Fórum. Ficou definido que o Fórum será realizado anualmente, com agenda para o primeiro encontro deste ano, no dia 12 de Setembro.

Assistentes sociais supervisoras/es de campo, supervisoras/es acadêmicas/os e estagiárias/os, em breve divulgaremos nas nossas mídias mais informações sobre o evento. A presença dos três segmentos é fundamental para que possamos construir e potencializar ações coletivas e permanentes através de uma agenda de trabalho.