O CRESS-ES vem a público informar que, a partir deste mês de janeiro será implantada uma importante conquista para os/as trabalhadores/as deste Conselho. Isto porque serão realizadas mensalmente, entre 17 e 19 horas, reuniões ampliadas com todos/as os/as funcionários/as que compõem o CRESS-ES.
Tais reuniões são uma solicitação antiga dos/as destes/as e acabam de ser aprovadas pela gestão “Tempos de Resistir”, uma vez que há a compreensão que a luta ao lado da classe trabalhadora é um posicionamento do Serviço Social e do conjunto CFESS-CRESS e que são os trabalhadores/as dos CRESS que fortalecem e dão suporte às intervenções técnicas-políticas e legais do conjunto.
O próprio CFESS, ao apresentar seu documento “Diretrizes para Gestão do Trabalho do Conjunto CFESS-CRESS” afirma que os/as trabalhadores/as do conjunto são considerados/as essenciais, cabendo aos/às gestores/as ampliar as possibilidades para que possam desenvolver suas competências, crescerem e serem reconhecidos/as, pessoal e profissionalmente, sob os pressupostos de uma política de gestão do trabalho participativa, democrática e transparente.
As reuniões entre funcionários/as serão momento de estimular o diálogo intersetorial e criar propostas de melhorias nos fluxos e procedimentos, de modo a elevar a qualidade de serviços prestados à categoria e à sociedade.
Essa proposta de organização coletiva para se pensar a gestão do trabalho interno, se faz presente nas orientações dadas aos/às assistentes sociais para que os/as mesmas busquem canais de diálogo com suas chefias.
Visto que as reuniões contarão com participação de todos os setores e, por isso, necessitará o fechamento do CRESS e a interrupção dos atendimentos, todas foram marcadas para sextas-feiras no final do expediente, momento em que o fluxo de atendimentos reduz consideravelmente.
Abaixo, seguem as datas das reuniões e, portanto, de fechamento do CRESS de 17h às 19 horas:
26/01, 23/02, 23/03, 27/04, 25/05 e 29/06.
No mês de maio, os sistemas informatizados dos Conselhos Regionais e Federal ficaram inoperantes, afetando o atendimento à categoria em quase todo o Brasil, inclusive no Espírito Santo. Após intensos esforços do CFESS, os sistemas estão retornando ao funcionamento de forma gradual. No entanto, informamos que os Serviços Online do CRESS-ES AINDA ESTÃO SUSPENSOS. Dessa forma, […]
03/06/2025 as 1:21
Informamos que o CRESS-ES está com instabilidades em suas linhas telefônicas. Dessa forma, o atendimento pelo telefone fixo está suspenso. Profissionais podem contatar o Conselho comparecendo presencialmente à sede, em Vitória, ou por e-mail. E-mails do CRESS-ES Demandas gerais para o Conselho – cress@cress-es.org.br. Boletos, Negociação e assuntos correlatos – cobranca@cress-es.org.br. Registro, Cancelamento, Reinscrição e assuntos correlatos – registro@cress-es.org.br. Orientação […]
03/04/2025 as 2:22
MÊS DE ASSISTENTES SOCIAIS! Nesta semana, o CRESS-ES participou de duas sessões solenes realizadas em homenagem à categoria. No dia 26, a atividade aconteceu na Prefeitura de Vitória, no Auditório Zemar Moreira Lima. O proponente da sessão foi o vereador Professor Jocelino. Já no dia 29, o Conselho esteve na Assembleia Legislativa, cuja sessão teve […]
31/05/2025 as 9:17
Recentemente, a retirada das famílias da “Ocupação Vila Esperança”, localizada no bairro Jabaeté, no município de Vila Velha/ES, foi amplamente divulgada. A ocupação em questão surgiu em 2016 como resposta à falta de moradia digna na região. Ao longo desses anos, o que antes era uma região abandonada se transformou em um espaço produtivo, rico, […]
30/05/2025 as 6:05
O Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) informa que, a partir desta terça-feira (27 de maio), após intensos e coordenados esforços para solucionar a indisponibilidade dos sistemas informatizados que afetou o funcionamento de alguns Conselhos Regionais de Serviço Social (CRESS), os serviços que estavam suspensos serão retomados gradualmente. As equipes do CFESS e dos CRESS, […]
27/05/2025 as 4:37