02/07/2010 17:23

Conjunto Cfess/Cress faz levantamento sobre o trabalho do assistente social na política de educação no Brasil

No Encontro Nacional do Conjunto Cfess/Cress de 2009 foi deliberada a realização de um levantamento, em todos os estados, sobre o trabalho dos assistentes sociais na área da política da educação.

Em cumprimento a essa deliberação, o grupo de trabalho (GT) Serviço Social na Educação – composto por conselheiros do Cfess e representantes dos Regionais – solicita aos profissionais cuja atividade está vinculada a essa área que respondam a ficha de identificação institucional e o questionário. Esses arquivos estão disponíveis para download no fim desta matéria.

Com esse levantamento, o GT do Serviço Social na Educação visa intensificar o conhecimento de experiências profissionais e esforços investigativos que os assistentes sociais da área de educação vêm desenvolvendo. 

Além disso, esses dados vão contribuir com os debates que serão realizados no Encontro Nacional do Conjunto Cfess/Cress deste ano, no mês setembro, em Florianópolis (SC), e com a construção do documento final que será produzido pelo GT.
 
O prazo para os profissionais devolverem o material respondido ao Cress-17 é até o dia 22 de julho.
 
Depois disso, o Conselho terá que agrupar o material e enviar ao Cfess. Em seguida ele será sistematizado pelo GT que se reunirá no fim de agosto para analisar o material sistematizado, articulado com as sínteses das discussões sobre o Serviço Social na Educação que serão realizadas nos Encontros Descentralizados - que acontecem em  julho.
 
A ideia é que este levantamento possa ser apresentado no Encontro Nacional.

Arquivos para download


Ficha de identificação

Questionário

Fonte: Nova Pauta Comunicação

 

Voltar...

Jornal Visão - CRESS-ES

Jornal impresso