SUS - Patrimônio da Humanidade

 

Com a criação do Sistema Único de Saúde (SUS), o Brasil deu um grande salto de qualidade, garantindo, constitucionalmente, que a Saúde seja um direito do povo e um dever do Estado.

 

Essa conquista, entretanto, vem sistematicamente sendo posta à prova e ameaçada pelo não cumprimento do que preconiza a Lei e pelas sucessivas manobras no sentido de privatizar a Saúde, sob os mais diferentes artifícios. 

 

Por conta disso, o Conselho Nacional de Saúde abriu dois livros de assinaturas de apoio à Regulamentação da Emenda Constitucional nº 29 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Constituicao/Emendas/Emc/emc29.htm) e à proposta do SUS como Patrimônio da Humanidade.

 

As assinaturas da EC 29 serão encaminhadas ao Congresso Nacional, onde tramita o processo de regulamentação, e a manifestação popular de apoio ao SUS como Patrimônio da Humanidade será enviada à Unesco, responsável pela concessão do título de Patrimônio.

 

Livro de Assinatura - Sou a favor da Regulamentação - EC 29: clique aqui (http://www.conselho.saude.gov.br/webec29/index.html)

 


Livro de Assinatura - Sou a favor: SUS Patrimônio da Humanidade: clique aqui (http://www.conselho.saude.gov.br/websus/index.html)

 

Direto do Conselho

dot Sede do CRESS 17 sofre vandalismo. Diretoria repudia o fato

Atos de vandalismo foram praticados contra a sede do Conselho durante o não funcionamento do mesmo, do dia 28 outubro a 02 de novembro, devido aos feriados do Dia do Servidor Público e Dia de Finados, respectivamente.

 

Clique aqui.

dot “O meu partido é um coração partido”

Cress-17 convida a categoria a refletir sobre as eleições de 3 de outubro à luz dos princípios do Projeto Ético Político da profissão

 

Clique aqui.

dot Nota sobre exercício ilegal da profissão de assistente social no Estado do Espírito Santo

CRESS-17 vem a público comunicar que a prática tem aumentado no Estado

 

Clique aqui.

dot Todas as notícias do conselho...

Jornal Visão - CRESS-ES

Jornal impresso