Descentralizado repudia prisão de manifestantes capixabas | CRESS-17

Descentralizado repudia prisão de manifestantes capixabas

22/07/2013 as 5:30

Compartilhe:

Moção de Repúdio foi aprovada na plenária final do evento, realizado de 19 a 21 de julho, em Belo Horizonte, Minas Gerais


 

As/os mais de 70 assistentes sociais reunidas/os no 42º Encontro Descentralizado da Região Sudeste, realizado de 19 a 21 de julho, em Belo Horizonte, Minas Gerais, aprovaram a moção de repúdio apresentada pela delegação capixaba.

 

O documento manifesta “apoio às mobilizações e à luta do povo capixaba” e repudia “a ação violenta e arbitrária do governo do Estado do ES”. Confira abaixo a moção completa:

 

Moção de Repúdio

As assistentes socais e as/os convidadas/os dos Estados do ES, MG, RJ e SP, reunidas/os no 42º Encontro Descentralizado da Região Sudeste, vem através deste manifestar apoio às mobilizações e à luta do povo capixaba e repudiar a ação violenta e arbitrária do governo do Estado do ES, que culminou, no dia 19 de julho, na prisão de 69 manifestantes e o encaminhamento de 46 desses para o sistema prisional.

 

Repudiamos ainda a tentativa de criminalização dos movimentos sociais e expressões da luta da classe trabalhadora. Reafirmamos o nosso compromisso com a defesa intransigente dos direitos humanos e da liberdade de expressão e de manifestação.

 

Belo Horizonte, 21 de julho de 2013.

Imprimir

Compartilhe:



endereço

Rua Pedro Palácios, nº 60, Edifício João XXIII
11º andar, salas 1103 à 1106. Centro, Vitória/ES
CEP 29015-160

Acessem:

Copyright 2017 • todos os direitos reservados ao CRESS 17 - Conselho Regional de Serviço Social 17ª Região