Em assembleia, categoria define os delegados para o Descentralizado e Nacional | CRESS-17

Em assembleia, categoria define os delegados para o Descentralizado e Nacional

11/07/2011 as 5:17

Assistentes sociais ainda escolheram os novos membros da Comissão Eleitoral

Além de eleger representantes do ES, profissionais discuitiram propostas para os encontros do Conjunto

O Conselho Regional de Serviço Social da 17ª Região/ES (CRESS-17) realizou no dia 9 de julho, em Vitória, um encontro onde foram apresentadas e discutidas as propostas do Espírito Santo para o Encontro Descentralizado da Região Sudeste.

Na ocasião, os assistentes sociais realizaram uma assembleia geral da categoria que definiu os novos membros da Comissão Eleitoral e os delegados que representarão o CRESS-17 no Encontro Descentralizado da Região Sudeste, previsto para os dias 29, 30 e 31 de julho, em São Paulo (SP) e no Encontro Nacional do Conjunto CFESS/CRESS, entre 08 e 11 de setembro, em Brasília.

Propostas
O encontro, realizado na tarde de sábado (9), no Centro de Formação Martim Lutero, em Vitória, foi dividido em duas partes.

Inicialmente, os profissionais se dividiram em três grupos e cada um deles discutiu, formulou e apresentou propostas para serem encaminhadas ao Encontro Descentralizado dentro da política de atuação do Conjunto CFESS/CRESS.

Assembleia
Terminado o primeiro momento, foi iniciada a assembleia geral.

Como primeiro ponto de pauta, a categoria definiu os três novos membros, um efetivo e dois suplentes, para fazer a recomposição da Comissão Eleitoral, que conduzirá o novo processo eleitoral do CRESS-17.

A assistente social da base Karina Portes Vidaurre Sant’anna foi eleita como membro efetivo. E os assistentes sociais Luciano Silva Azevedo e Michely Mezarde, respectivamente, tesoureiro da atual diretoria provisória e coordenadora Técnica do CRESS-17, foram escolhidos como suplentes.

Os três se juntam aos profissionais que já faziam parte da composição da Comissão Eleitoral: a presidente, Camila Lopes Taquetti, e o membro efetivo, Manoel Luiz Abreu.

Os cinco assistentes sociais vão conduzir o processo eleitoral extraordinário do CRESS-17. Isso será necessário porque não houve quórum na eleição para o Conselho do Espírito Santo, realizada em março de 2011.

A Comissão Eleitoral usará o novo calendário eleitoral, elaborado pelo CFESS e já publicado no Diário Oficial da União, para conduzir os trabalhos que definirão a nova gestão do CRESS-17.

Ele prevê a realização da eleição nos dias 14, 15 e 16 de setembro. Já a posse da nova gestão do CRESS-17 está marcada para 28 ou 29 de outubro. Confira a íntegra do calendário eleitoral.

Enquanto isso, a diretoria provisória, que foi empossada no dia 13 de maio de 2011, ficará à frente do CRESS-17.

Delegação capixaba

No segundo ponto de pauta da assembleia foi definida a delegação que representará o CRESS-17 no Encontro Descentralizado da Região Sudeste e no Encontro Nacional do Conjunto CFESS/CRESS.

Entre os integrantes haverá quatro delegados de base. Seis se candidataram e os quatro mais votados pela assembleia foram eleitos. São eles:

Assistentes sociais da base
Aline Fardin Pandolfi
Camila Costa Valadão
Elisângela Maria Marchesi
Bárbara Leite Pereira

Esses quatro delegados de base se juntam a mais quatro delegados do CRESS. São eles:

Conselheiros do CRESS-17
Presidente, Poliana Pereira do Prado
Secretária, Maria Augusta Destefani Pancoto
Tesoureiro, Luciano Silva de Azevedo
Membro do Conselho Fiscal, Fernanda Meneghini Machado

A assembleia ainda aprovou a proposta do CRESS-17 de levar para os encontros seis trabalhadores do Conselho, entre assessores e funcionários, e também um assistente social convidado. São eles:

Coordenadora Técnica do CRESS-17 – Michely Mezarde;
Coordenadora Administrativa do CRESS-17 – Ingrid Santos Silva;
Agentes fiscais – Luciane Boldrini e Gustavo Henrique dos Santos Correia;
Assessoria Jurídica do CRESS-17 – advogado Saulo Salomão;
Assessoria de Comunicação do CRESS-17 – jornalista Rodrigo Binotti.
Convidado – assistente social integrante do Conselho Fiscal do CRESS-17, Charles Travezani de Jesus. Ele foi o mais votado entre três profissionais que se candidataram.

“A assembleia entendeu a importância de garantir a presença desses trabalhadores do Conselho nos Encontros. É fundamental para que eles conheçam ainda mais o funcionamento do Conjunto, suas políticas e ações. Afinal no dia-a-dia eles tocam grande parte das ações do Conselho. Além disso, contribuem com os seus conhecimentos técnicos nas discussões da categoria”, defendeu o Tesoureiro do Conselho, Luciano Silva de Azevedo.