Equipe de Serviço Social do Hospital Dório Silva realiza debate no mês de maio | CRESS-17

Equipe de Serviço Social do Hospital Dório Silva realiza debate no mês de maio

13/06/2018 as 3:45

Em comemoração ao 15 de maio Dia da/o Assistente Social a equipe de Serviço Social do Hospital Dório Silva realizou no dia 29 de maio de 2018 a atividade – Serviço Social debate: Violência (as) Contra a (as) Mulher (es).

O tema proposto teve como objetivo problematizar a realidade vivenciada pelas mulheres, submetidas a uma cultura machista e patriarcal, que comparecem nos diversos espaços da sociedade.

O evento contou com a participação dos/as trabalhadores/as do Hospital e acompanhantes dos/as pacientes internados/as. Como facilitadoras do debate estiveram presentes, a Assistente Social Emilly Marques Tenorio (Tribunal de Justiça/ Conselho Regional de Serviço Social e Fórum de Mulheres) e representantes da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres de Serra – Luciana Malini (Secretária) e Jussara Abreu Silva (Assistente Social).

A ação possibilitou diálogo, troca de informações e reflexão sobre o tema, com a perspectiva da prevenção da violência contra a mulher.