Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Fórum Capixaba em Defesa da Saúde Pública

21 de fevereiro - 18:00 às 21:00

O CRESS/ES convida todas/os assistentes sociais para a primeira reunião de 2018 do Fórum Capixaba em Defesa da Saúde Pública que acontecerá no dia 21 de fevereiro de 2018, as 18h, na sede do SindiEnfermeiros. Segundo a Carta de Criação do Fórum, seu principal objetivo é articular no estado um movimento que congregue sindicatos, movimentos sociais e populares, entidades de categoria e todos os interessados na luta pela saúde pública, gratuita e de qualidade. Além disso, o Fórum se propõe a realizar ações de enfrentamento aos processos de privatização da saúde, já em curso em nosso estado.

A conselheira Pollyana Pazolini, que compõe o Fórum e participou do último Seminário Nacional da Frente contra a privatização da saúde, destaca a importância das/os assistentes sociais participarem ativamente da construção e das atividades em defesa da saúde pública, 100% estatal e de qualidade no estado do ES. Vivemos uma conjuntura de congelamento dos gastos com a política de saúde e intensificação do processo de terceirização/privatização associada à aprovação da contrarreforma trabalhista, precisamos construir estratégicas coletivas para resistir a esses e tantos outros ataques que o SUS vem sofrendo desde sua criação.

Neste sentido, é que o conjunto CFESS/CRESS deliberou no último ano em intensificar ações em defesa do SUS e das condições de trabalho dos\as assistentes sociais, na perspectiva de responsabilização do Estado na condução das políticas sociais e contra as diversas modalidades de privatização da saúde, em articulação com os Fóruns e a Frente Nacional Contra a Privatização da Saúde.

Fiquemos atentas/os e fortes!

Consulte o Relatório do VII SEMINÁRIO DA FRENTE NACIONAL CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DA SAÚDE: SAÚDE EM TEMPOS DE RETROCESSO E RETIRADA DE DIREITOS
O QUE? 1ª Reunião do Fórum Capixaba em defesa da saúde pública.
QUANDO? 21 de fevereiro, às 18 horas.
ONDE? Sede do SindiEnfermeiros – Av. Jerônimo Monteiro, 240 – 906 – Ed. Ruralbank, Vitória – ES.

A NOSSA LUTA É TODO DIA, NOSSA SAÚDE NÃO É MERCADORIA!

print

Detalhes

Data:
21 de fevereiro
Hora:
18:00 às 21:00

Local

Sede do SindiEnfermeiros

endereço

Rua Pedro Palácios, n 60, Edifício João XXIII
11º andar, Centro, Vitória/ES
CEP 29015-160

Acessem:

Copyright 2017 • todos os direitos reservados ao CRESS 17 - Conselho Regional de Serviço Social 17ª Região