Guaçuí recebe o projeto “Trilhar Caminhos de Resistência” | CRESS-17

Guaçuí recebe o projeto “Trilhar Caminhos de Resistência”

24/01/2019 as 4:37

Compartilhe:

Nessa quarta-feira (23), foi a vez de Guaçuí receber o projeto “Trilhar Caminhos de Resistência”. Com cunho orientador e preventivo, a ação tem como base o código de ética profissional e as normatizações do conjunto CFESS-CRESS e faz parte da Comissão de Orientação e Fiscalização (COFI).

O objetivo do projeto “Trilhar Caminhos de Resistência”, da gestão “Tempos de Resistir”, é percorrer com a COFI o interior do estado, para promover uma maior aproximação com a categoria ao longo do território estadual. A programação deste encontro em Guaçuí contou com duas oficinas, a primeira foi mais introdutória sobre o papel do CRESS. Já a segunda oficina, ministrada pelo coordenador técnico Gustavo Correa, foi sobre o “Serviço social e as relações com os usuários/as: sigilo profissional em questão”.

Participaram dessa atividade as conselheiras Patrícia Maria de Sousa, Elielma Griggo e o coordenador técnico Gustavo Correa. Foi um momento de diálogo e orientação às/aos assistentes sociais dos municípios que compreendem a microrregião 5 do estado. Compareceram profissionais dos municípios Bom Jesus do Norte, São José do calçado, Guaçuí, Alegre, Ibatiba, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto

O projeto “Trilhar Caminhos de Resistência” é um compromisso que a gestão “Tempos de Resistir” assumiu com a categoria. “Nesta atividade, as/os profissionais puderam se aprofundar sobre a organização e função do CRESS. Além de ser uma oportunidade de integrar a categoria e de refletir conjuntamente o fazer profissional com vistas a resistir a precarização que, infelizmente, perpassa nosso exercício profissional”, explica a conselheira Patrícia.

As próximas atividades serão nos municípios de Barra de São Francisco e Marataízes. Acompanhe nas redes do CRESS.

Imprimir

Compartilhe:



endereço

Rua Pedro Palácios, nº 60, Edifício João XXIII
11º andar, salas 1103 à 1106. Centro, Vitória/ES
CEP 29015-160

Acessem:

Copyright 2017 • todos os direitos reservados ao CRESS 17 - Conselho Regional de Serviço Social 17ª Região