Live dia 30/03 com Cristiane Sabino: Razões pelas quais o Serviço Social precisa ter uma prática antirracista | CRESS-17

Live dia 30/03 com Cristiane Sabino: Razões pelas quais o Serviço Social precisa ter uma prática antirracista

19/03/2021 as 10:59

Compartilhe:

No dia 30 de março, o CRESS-ES realiza uma live com a doutora e professora de Serviço Social da UFSC, Cristiane Sabino, para conversar sobre as “Razões pelas quais o Serviço Social precisa ter uma prática antirracista”. O evento será a partir das 19 horas, com transmissão pelo canal do CRESS-ES no YouTube. Nossa convidada também é membro do Instituto de Estudos Latino Americanos (IELA/UFSC).

A live será realizada pelo Comitê Antirracista de Assistentes Sociais do Espírito Santo, um espaço destinado à discussão, entre nossa categoria, sobre práticas de enfrentamento ao racismo, construídas no cotidiano profissional. A transmissão terá mediação da Assistente Social da Prefeitura Municipal de Vitória e Conselheira do CRESS/ES, Larisse Nunes.

A atividade ainda faz referência ao Dia Internacional Contra a Discriminação Racial, celebrado em 21 de março (domingo).

Preciso considerar ao atender mulheres negras

Em julho de 2020, o CRESS-ES compartilhou com a categoria algumas informações de relevância para um exercício profissional antirracista e comprometido com os princípios éticos da profissão. O material, desenvolvido no ano passado, fazia uma alusão ao dia 25 de julho, quando se celebra o Dia da Mulher Negra, Latino Americana e Caribenha – Tereza de Benguela.

Além de uma sequência de artes que traziam informações de interesse às/aos Assistentes Sociais, esse material também apresentou uma série, de cinco vídeos, com profissionais da área falando sobre uma questão fundamental em nosso exercício profissional: o que preciso considerar ao atender uma mulher negra?

Confira o conteúdo >> http://www.cress-es.org.br/preciso-considerar-ao-atender-mulheres-negras/

Curta nossa página no YouTube >> https://www.youtube.com/channel/UChW-ug4Go44aYEEOyjsZ9Ag

Imprimir

Compartilhe:



endereço

Rua Pedro Palácios, nº 60, Edifício João XXIII
11º andar, salas 1103 à 1106. Centro, Vitória/ES
CEP 29015-160

Acessem:

Copyright 2017 • todos os direitos reservados ao CRESS 17 - Conselho Regional de Serviço Social 17ª Região