Publicação: Síntese de Indicadores Sociais (IBGE) | CRESS-17

Publicação: Síntese de Indicadores Sociais (IBGE)

12/01/2018 as 12:41

Recentemente o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicou o estudo “Síntese de Indicadores Sociais“. Esta publicação reúne múltiplas informações sobre as condições de vida da população brasileira, acompanhadas de comentários que destacam algumas das principais características observadas nos diferentes estratos populacionais, com base em indicadores que visam contemplar a heterogeneidade da sociedade sob a perspectiva das desigualdades sociais.

O/a assistente social precisa estar atento/a aos indicadores e pesquisas que instrumentalizam seu planejamento e atuação profissional. A utilização de indicadores sociais torna-se imprescindível, uma vez que se configura em um instrumento operacional para monitoramento da realidade social para fins de formulação e reformulação de políticas públicas, que auxilia no trabalho de planejamento, implementação, execução, avaliação dos programas, projetos, serviços sociais.

Baixe o documento do IBGE em: https://goo.gl/vHys83