Conheça o site oficial da campanha “Viva sua Identidade”
Desde a última segunda-feira, 12 de dezembro, começou a Campanha Nacional Viva sua Identidade. Por meio do site www.vivasuaidentidade.com.br, assistentes sociais de todo o Brasil deverão realizar o recadastramento nacional obrigatório. O processo é bem simples e será feito pela internet, até 31 de dezembro de 2017. O/A profissional devidamente inscrito/a no CRESS poderá acessar, de qualquer computador com acesso à internet, o site oficial da campanha Viva sua Identidade.
A coordenadora da Comissão Administrativo-Financeira do CFESS, Sandra Teixeira, enfatiza a importância de participação da categoria nesse processo. “Além de conhecer mais e melhor a realidade de assistentes sociais e as condições de trabalho e exercício profissional no país, trazemos também a oportunidade de a categoria ter acesso a um novo documento de identidade profissional, mais moderno e seguro”, avalia Teixeira. A conselheira ressalta ainda que, mesmo quem se registrou no CRESS em 2016, deve se recadastrar também.
Ao acessar o site oficial da campanha pela primeira vez para se recadastrar, basta seguir os seguintes passos:
1)clicar no link “Recadastre-se agora”;
2)selecionar o seu CRESS;
3)clicar no botão “Meu primeiro acesso”. A partir daí, basta preencher os dados solicitados pelo sistema.
Juntamente com o sistema elaborado para o Recadastramento Nacional obrigatório, o/a assistente social poderá participar da pesquisa Perfil dos/as assistentes sociais no Brasil: Condições de Trabalho e Exercício Profissional (clique e participe).
Esta etapa é opcional, mas é fundamental para subsidiar e fortalecer as ações do Conjunto CFESS-CRESS na defesa do exercício profissional, que sofre cotidianamente com a precarização dos serviços públicos, com a banalização da vida social e com a deterioração das condições e relações de trabalho.
Novo Documento de Identidade Profissional (DIP)
Com vistas a permitir maior segurança e adaptação à nova realidade tecnológica, a Campanha Nacional de Recadastramento lança um novo Documento de Identidade Profissional (DIP), na modalidade de cartão policarbonato com chip.
Saiba como solicitar o seu:
1 – Para novos/as inscritos/as nos CRESS: a partir do início do Recadastramento Nacional, os CRESS passam a emitir o novo DIP. Para tal, o/a solicitante deve seguir o disposto no Art. 28, da Resolução CFESS nº 582/2010 (compilada), em que deverá ser preenchido o “Formulário de Requerimento do DIP” pelo/a profissional, e juntado aos demais documentos exigidos, bem como com os comprovantes de pagamento de inscrição e requerimento de novo DIP.
Baixe o formulário clicando aqui
2 – Para quem já tem inscrição nos CRESS: Não há obrigatoriedade em substituir a sua atual carteira de identidade profissional. Mas, se você tiver interesse pelo novo documento, após realizar o recadastramento eletrônico, você deverá imprimir o formulário disponível no sistema, assinar no local especificado, colar uma foto 3×4 com fundo branco e encaminhá-lo, pelos Correios ou em mãos, ao CRESS de sua região, juntamente com o comprovante do pagamento dos custos de emissão do documento.
Clique aqui e acesse agora o site oficial do Recadastramento Nacional obrigatório
Neste link, você pode participar da Pesquisa sobre o Perfil Profissional
Na próxima segunda-feira, dia 27 de junho, o atendimento do CRESS-ES estará com período reduzido, funcionando das 12h às 14h. As/Os trabalhadoras/es do CRESS-ES farão uma reunião, neste dia, das 14h às 18h. Nos demais dias da semana (de terça à sexta), o atendimento presencial será realizado das 12h às 18h. Lembrando que os contatos […]
24/06/2022 as 4:00
No próximo dia 09 de julho será realizada a 1ª Assembleia Geral Ordinária de 2022 para Assistentes Sociais que atuam no Espírito Santo. E após dois anos sem a realização das assembleias, é de suma importância que esta seja realizada no seu formato presencial. A primeira chamada será às 08h30, com a assembleia sendo realizada […]
24/06/2022 as 10:13
Você conhece a campanha “Nós, Mulheres, Assistentes Sociais de Luta” do Conjunto CFESS/CRESS? E sabia que pode participar enviando uma foto sua para o site oficial? Afinal, quem constrói a campanha somos nós, mulheres, assistentes sociais de luta! Para participar é bem simples: você acessa o site (www.mulheresassistentessociais.com.br), clica em cima de “Faça Parte” e […]
21/06/2022 as 9:57
Na próxima segunda-feira, dia 27 de junho, a Comissão de Ética e Direitos Humanos do CRESS/ES realiza mais uma reunião. O encontro, previsto para começar às 18h30, está marcado para acontecer de forma remota. Caso tenha interesse em participar da Comissão, entre em contato pelos emails assessoria@cress-es.org.br ou larissenunes@cress-es.org.br. Reunião da Comissão de Ética e […]
20/06/2022 as 12:00