Roda de Conversa no dia 1º de agosto discutirá o compromisso ético-político com a Socioeducação | CRESS-17

Roda de Conversa no dia 1º de agosto discutirá o compromisso ético-político com a Socioeducação

24/07/2013 as 12:59

Compartilhe:

Evento organizado pelo CRESS-17 pretende debater a política socioeducativa implementada no Estado e seus rebatimentos na atuação profissional da/o assistente social

 

O CRESS-17 realizará mais uma Roda de Conversa. O tema dessa vez será “O Processo de Trabalho do Assistente Social: compromisso ético-político com a socioeducação”, tendo profissionais e estudantes de Serviço Social como público alvo.

 

Essa edição do Roda de Conversa será no dia 1º de agosto, a partir das 14 horas, no Salão Azul do CCJE, na Ufes, em Goiabeiras, Vitória. Não é necessário realizar inscrição.

 

Esse debate faz parte da agenda política assumida pela atual gestão do CRESS-17, diante do contexto da política socioeducativa implementada no Estado do Espírito Santo e seus rebatimentos na atuação profissional da/o assistente social.

 

Tem como objetivo propiciar a discussão sobre os desafios postos à sociedade e às/aos profissionais quanto a garantia dos direitos humanos dos adolescentes, a quem são atribuídos a prática de ato infracional e/ou que cumprem medida socioeducativa, assim como debater sobre as possibilidades de intervenção profissional e coletiva nesse sentido.

 

Confira a programação:

14h – Repasse das intervenções do CRESS-17 junto ao Sistema Socioeducativo – Aracely Xavier – conselheira do CRESS-17;

 

14h30 – Mesa dialogada “O Processo de trabalho do assistente social: compromisso ético político com a socioeducação” – Elisabete Borgianni – assistente social do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) e doutora em Serviço Social pela PUC-SP;

 

16h – Debate;

 

Coffe break.

Imprimir

Compartilhe:



endereço

Rua Pedro Palácios, nº 60, Edifício João XXIII
11º andar, salas 1103 à 1106. Centro, Vitória/ES
CEP 29015-160

Acessem:

Copyright 2017 • todos os direitos reservados ao CRESS 17 - Conselho Regional de Serviço Social 17ª Região