Serviço Social no INSS: CFESS divulga manifestação sobre atividades no instituto | CRESS-17

Serviço Social no INSS: CFESS divulga manifestação sobre atividades no instituto

28/07/2020 as 11:11

Compartilhe:

O CFESS divulga hoje uma manifestação técnica, a respeito da atuação profissional de assistentes sociais no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O documento aborda especificamente os serviços previdenciários de Serviço Social e Reabilitação Profissional (clique aqui e acesse já).

“Nesse sentido, após tomar conhecimento acerca de requisições institucionais direcionadas às/aos assistentes sociais do INSS, decorrentes de planos de reestruturação do instituto e plano de trabalho relacionado ao contexto da pandemia da covid-19, este Conselho Federal vem à público se manifestar quanto às atribuições privativas e competências profissionais de assistentes sociais que atuam no INSS, nos serviços previdenciários: Serviço Social e Reabilitação profissional”, diz trecho do documento.

O objetivo da manifestação é tornar nítido que os/as assistentes sociais, tanto pelo compromisso com a população usuária, quanto pela responsabilidade ético-política, não podem desempenhar funções para as quais não estejam aptos/as, devendo atentar para a garantia do sigilo profissional, da qualidade do atendimento prestado no contexto da pandemia.

Clique aqui e acesse a Manifestação Técnica do CFESS

Imprimir

Compartilhe:



endereço

Rua Pedro Palácios, nº 60, Edifício João XXIII
11º andar, salas 1103 à 1106. Centro, Vitória/ES
CEP 29015-160

Acessem:

Copyright 2017 • todos os direitos reservados ao CRESS 17 - Conselho Regional de Serviço Social 17ª Região