Serviços Online: emissão das Certidões de Registro e Negativa do ano corrente | CRESS-17

Serviços Online: emissão das Certidões de Registro e Negativa do ano corrente

11/04/2022 as 11:00

Assistentes Sociais do Espírito Santo já podem acessar e imprimir, pelos Serviços Online do CRESS/ES, as Certidões de Registro e Negativa do ano corrente. As duas opções estão na aba de “Requerimentos”.

Os Serviços Online estão disponíveis no http://cress-es.implanta.net.br/servicosonline.  A página ainda pode ser acessada pelo site do CREESS/ES, na aba “Conselho”: basta clicar em “Serviços Online”.

Após entrar no site será necessário realizar o login de acesso, incluindo CPF e a senha cadastrada. Caso ainda não tenha feito o cadastro nesse site, também é possível realizá-lo pelo link acima.

Ao realizar o login, clique em “Requerimentos” que, em seguida, aparecerá a opção “Certidão”. Depois, será solicitado para que você clique em “Dados de Cadastro”. A partir dessa etapa será possível escolher qual certidão você deseja emitir, a “Certidão Negativa”, de ano corrente quitado; ou a “Certidão Registro”.

Anuidade

Desde o dia 01 de abril, também está liberada a emissão dos boletos da anuidade de 2022, tanto para pagamento em cota única, com 5% de desconto para pagamentos efetivados até dia 10 de abril de 2022; quanto para o parcelamento da anuidade. No caso do parcelamento, ainda é possível emiti-lo com vencimento para cinco (05) dias corridos. A emissão de boleto está disponível na aba “Financeiro”.