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Conselheiras e Conselheiros

A gestão “Tempos de Resistir” (2017/2020) conta com as/os seguintes conselheiras/os:   Presidente: Pollyana Tereza Ramos Pazolini   Vice-Presidente: Sabrina Lúcia Pinto da Silva 1ª Secretária: Patrícia Maria Sousa de Jesus2ª Secretária: Emily Marques Tenorio1ª See details

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Reunião com assistentes sociais do IASES PDF Imprimir E-mail
Qua, 05 de Julho de 2017 16:27

A gestão “Tempos de Resistir” do CRESS-ES realizou, na tarde do dia 04 de julho, reunião com os/as assistentes sociais do Instituto de Atendimento Sócio Educativo do Espírito Santo (IASES).

 

O encontro ocorreu no auditório do edifício Jusmar, no centro de Vitória, e contou com debate sobre as condições de trabalho do Serviço Social na socioeducação em Unidades de internação e de semiliberdade. O CRESS também aproveitou para divulgar a coleta de dados feita nas Unidades pela gestão 2014-2017 da entidade, “Não Vou me Adaptar”, intitulada “O Serviço Social na Sócio-Educação no Espírito Santo: unidades de internação e semi-liberdade”.

 

A coleta foi realizada por meio de visitas em 12 das 13 unidades socioeducativas do Estado nos anos de 2015 e 2016, por meio de integrantes da Comissão de Orientação e Fiscalização, agentes fiscais e conselheiros/as do CRESS-ES. Destacamos a contribuição significativa na tabulação dos dados e na produção do relatório da ex-agente de Fiscalização Andréa Dalton.

O CRESS obteve informações junto às/aos assistentes sociais dessas instituições. Tais dados se referiram ao funcionamento da instituição, com destaque para as reflexões acerca da defesa do serviço social e o fortalecimento da identidade profissional na Socioeducação dentro do trabalho interprofissional e às condições éticas e técnicas para o exercício profissional. O relatório completo poderá ser acessado em breve.

 

Os dados, divulgados na reunião, são úteis para que se conheça um pouco mais do perfil do trabalho das/os assistentes sociais nas Unidades socioeducativas do Estado. Por parte do CRESS-ES, participaram do encontro as conselheiras Carla de Oliveira e Sabrina Lúcia, as agentes fiscais Sislene Gomes e Raquel Martini, o coordenador técnico Gustavo Correia e a assessora em serviço social Tuanne Almeida.

Na ocasião também foi apresentada a “Nota técnica acerca da atuação das/os assistentes sociais em comissão de avaliação disciplinar conforme previsão do SINASE”, elaborada pela doutora em Serviço Social Silvia da Silva Tejada, para conhecimento dos/as assistentes sociais ali presentes. Para acessar a nota técnica, CLIQUE AQUI.

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