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Quarta-feira, 24 de maio de 2017
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Inscrição PDF Imprimir E-mail

A inscrição deverá ser solicitada por meio de requerimento preenchido na sede do CRESS, acompanhado dos seguintes documentos:

I – Cópia de Diploma de Bacharel em Serviço Social devidamente registrado nos órgãos oficiais competentes e expedido por estabelecimento de ensino superior do País. O original deverá ser apresentado para conferência;

(OBS: Em substituição ao Diploma será aceita a Certidão de Colação de Grau, sendo que o original da mesma ficará no Conselho. A Certidão deverá ser substituída pelo documento previsto no inciso I do presente artigo, no prazo de 01 (um) ano e prorrogável por mais 01 (um) ano.

II – Cópia do R.G. (Carteira de Identidade) e não serve C.N.H.;
III – Cópia do CPF;
IV – Cópia do Título de Eleitor;
V – Cópia do comprovante de quitação com o Serviço Militar Obrigatório (sexo masculino);
VI – Exame que comprove tipo sanguíneo (opcional);
VII – Comprovante de estágio para formados a partir de dezembro de 2011, conforme Resolução CFESS 588/2010. Confira: Parecer jurídico normativo nº 36/11 (Esclarecimentos acerca da aplicação do inciso III do art. 28 da Resolução CFESS 582/10, alterado pela Resolução 588 – Exigência de apresentação de declaração de cumprimento de ESTÁGIO CURRICULAR, no ato da inscrição - cumprimento de decisão do 40º Encontro Nacional CFESS/CRESS).

E ainda:
VIII – Comprovante de pagamento da taxa de inscrição, por meio de boleto bancário, que será emitido pelo CRESS 17ª Região/ES;
IX – Comprovante de pagamento da anuidade integral ou proporcional do exercício, que será emitido pelo CRESS 17ª Região/ES; conforme o caso e
X – 02 (duas) fotos 3X4 (atuais e sem rasuras).

OBS: Sugere-se que as cópias sejam, preferencialmente, autenticadas em cartório ou no caso de cópias simples as mesmas deverão estar acompanhadas dos documentos originais para conferência do CRESS.

Informamos ainda que o processo de requerimento de registro profissional tramitará sob responsabilidade da Comissão de Inscrição do CRESS 17ª Região/ES a quem competirá a análise e a apreciação do pedido. O prazo para entrega do Documento de Identificação Profissional será de 60 (sessenta) dias a contar da data de solicitação.

 

Confira tabela com os valores de novos registros:


 

*Confira a Resolução CFESS 775/16, que estabelece os patamares para a fixação da anuidade.



Adiantamento de registro
O adiantamento do registro pode ocorrer somente em situações comprovadas, onde conste que o interessado ao registro de assistente social foi devidamente aprovado em concurso público, bem como convocado para a posse do cargo respectivo, mediante a apresentação de original de Diário Oficial da União, ou contratação em emprego de qualquer natureza, mediante apresentação de declaração, com timbre do empregador devidamente subscrita pelo mesmo, com firma reconhecida. O prazo para a entrega do adiantamento do registro é de 15 dias úteis.

Furto ou roubo
De acordo com a Resolução CFESS nº 661, de 09 de dezembro de 2013, fica estabelecida a gratuidade para o documento  de identificação  profissional, para profissionais que apresentarem boletim de ocorrência de situações de furto ou roubo do documento, alterando as Resoluções CFESS 582/2010 e 658/2013.



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