O CRESS-ES iniciará o agendamento presencial EXCLUSIVAMENTE para a entrega de Documentos de Identidade Profissional (DIPs) na sede do conselho. Ressaltamos que somente os/as profissionais de primeiro registro (que fizeram sua inscrição em período anterior à pandemia, isto é, presencialmente no CRESS/ES) poderão retirar os DIPs, a partir de agendamento prévio.
Para tanto, o CRESS/ES divulgou a lista com os nomes dos/as assistentes sociais aptos/as a retirar os documentos. Confira aqui!
Ao constatar o nome na lista, o/a assistente social deverá acessar o link a seguir e optar por um dos dias e horários disponíveis para o agendamento / retirada do documento na sede: https://form.jotform.com/212223798821660
A princípio, os agendamentos poderão ser realizados nas quintas-feiras, no período da tarde (13h às 17h); e nas sextas-feiras, no período da manhã (09h às 13h).
Vale ressaltar que, conforme Resoluções do CFESS, somente o/a profissional poderá fazer a retirada do documento e de forma presencial. Assim, reiteramos que, para realizar o agendamento, é indispensável conferir se o seu nome já foi disponibilizado pelo conselho.
ATENÇÃO!
Os/as assistentes sociais que fizeram seu primeiro registro já no período de pandemia – através do envio de documentação digitalizada aos e-mails do setor de registro – não terão seus nomes na lista, pois, para a confecção do DIP, faz-se necessário que o CRESS/ES tenha a posse dos documentos impressos, em especial o Requerimento do DIP e a própria foto 3×4 do/a profissional.
Nesses casos, o setor de registro enviará ofício (via e-mail) em breve, solicitando o envio da documentação por correspondência, para posterior verificação e adoção dos encaminhamentos pertinentes à confecção do documento
CONTATO:
E-mail: registro@cress-es.org.br ou registro2@cress-es.org.br (de segunda a sexta-feira, de 12h30 às 18h30).
Telefone: 99942-3584 / 3222-0444 (de segunda a quinta-feira, de 12h30 às 18h30) .
ENDEREÇO CRESS:
Rua Pedro Palácios, nº 60, Edifício João XXIII, 11º andar, salas 1103 à 1106. Centro, – Cidade Alta, Vitória/ES. CEP 29.015-160.
OBSERVAÇÕES:
1) A utilização de máscara de proteção é obrigatória.
2) Caso possível, não leve acompanhante no momento do atendimento.
Lista com os nomes de assistentes sociais que poderão agendar a retirada do DIP >> http://www.cress-es.org.br/wp-content/uploads/2021/08/DIPs-para-retirata-1º-registro-PDF.pdf
Link para o agendamento / retirada do documento na sede do CRESS-ES: https://form.jotform.com/212223798821660
Na próxima segunda-feira, dia 30 de maio, o atendimento do CRESS-ES estará com período reduzido, funcionando das 12h às 14h. As/Os trabalhadoras/es do CRESS-ES farão uma reunião, neste dia, das 14h às 18h. Nos demais dias da semana (de terça à sexta), o atendimento presencial será realizado das 12h às 18h. Lembrando que os contatos […]
27/05/2022 as 2:51
A Comissão de Orientação e Fiscalização (COFI) deliberou por manifestar-se quanto ao cumprimento da supervisão direta de estágio direcionada de maneira impositiva por gestores, sobretudo na política de assistência social. “Temos recebido queixas por parte da categoria sobre essa questão e é algo que traz muita apreensão para profissionais que já estão sobrecarregados ou mesmo […]
26/05/2022 as 7:00
O Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) publicou, recentemente, a Resolução CFESS nº 992, de 22 de março de 2022, que estabelece normas vedando atos e condutas discriminatórias e/ou preconceituosas contra pessoas com deficiência no exercício profissional da/o Assistente Social. Tal conduta é válida tanto na relação com as/os usuários quanto com outras/os assistentes sociais […]
24/05/2022 as 7:00
O CRESS-ES comunica a toda categoria que não haverá expediente na próxima segunda-feira, dia 23 de maio, sendo decretado ponto facultativo pelo Governo do Espírito Santo. Os atendimentos serão retomados na terça, dia 24 de maio. Agradecemos a compreensão de todas/os!
20/05/2022 as 11:00