A gestão “É preciso estar atenta e forte” comunica, a todos/as os/as assistentes sociais do Espírito Santo que ainda não quitaram a anuidade de 2021, que poderão cumprir com o pagamento até o final deste ano. O valor poderá ser pago em cota única ou dividido em duas parcelas, sendo que não haverá cobrança de juros nem de multa para aqueles/as que pagarem em cota única, ou quitarem a segunda parcela até o dia 20 de dezembro de 2021.
Está mantida a opção de pagamento da anuidade com o valor dividido em até seis vezes. Porém, os/as profissionais que optarem por essa modalidade terão a incidência de juros e multa.
Anuidade
O Conselho Regional de Serviço Social da 17ª Região/ES (CRESS-ES), pessoa jurídica de direito público, tem por finalidade defender a profissão de Assistente Social e zelar pela observância dos princípios e diretrizes do nosso Código de Ética. É um órgão público e custeado exclusivamente pelas anuidades pagas pela/os assistentes sociais do Espírito Santo.
“A cada ano, as atribuições do CRESS-ES têm se tornado mais complexas, o que torna ainda mais desafiador manter a estrutura dessa autarquia pública e realizar as ações em prol da defesa de nosso projeto ético-político. As anuidades são a única fonte de renda deste órgão, devidas para o efetivo exercício profissional, que possibilitam ao CRESS-ES exercer sua função precípua, além do papel político com a agenda de lutas da profissão”, salienta a Assistente Social e presidenta do CRESS-ES, Sabrina Moraes Nascimento.
Transparência
A gestão “É preciso estar atenta e forte” informa, ainda, que os/as profissionais podem ter acesso a informações de interesse da categoria e de toda sociedade no novo “Portal da Transparência CRESS-ES”, que pode ser acessado pelo https://cress-es.implanta.net.br/portaltransparencia/#publico/inicio.
As informações também estão disponíveis em nosso site (www.cress-es.org.br) e nas redes sociais: Facebook (http://www.facebook.com/cress17) e Instagram (https://www.instagram.com/cress_es).
Atendimento
Durante esse período de pandemia, o atendimento do CRESS-ES segue sendo realizado de forma remota, cumprindo com o expediente de segunda a sexta, das 12h30 às 18h30, por email: cress@cress-es.org.br, fiscalizacao@cress-es.org.br, cobranca@cress-es.org.br, registro@cress-es.org.br e registro2@cress-es.org.br. Ou de segunda a quinta, em mesmo horário, pelos telefones: (27) 99942-3584 e (27) 3222-0444.
Atenção, categoria! O telefone fixo do CRESS/ES vem apresentando alguns defeitos, o que está dificultando o contato junto ao Conselho. O serviço de manutenção já foi acionado e o atendimento será restabelecido em breve. Enquanto isso, orientamos a todas/os que façam contato via email: cress@cress-es.org.br.
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