Apoio ao movimento de ocupação das escolas no ES | CRESS-17

Apoio ao movimento de ocupação das escolas no ES

24/10/2016 as 11:38

Compartilhe:

Conselho Regional de Serviço Social (CRESS) – 17ª Região/ES, através da gestão “Não Vou Me Adaptar”, vem a público declarar total apoio aos estudantes secundaristas que estão, em um ato de resistência, ocupando as escolas públicas no estado do Espírito Santo. Em todo o Brasil já são mais de mil escolas ocupadas. As/os estudantes protestam contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241, que impõe o congelamento de recursos para as políticas públicas por vinte anos e também contra a Medida Provisória 746, de reestruturação do ensino médio que afeta consideravelmente a formação integral dos estudantes ao limitar o acesso a conhecimentos científicos.

Consideramos que esse modelo proposto visa acelerar uma formação da classe trabalhadora voltada aos interesses do mercado de trabalho, além de favorecer à privatização do ensino público, e que as ocupações tem se mostrado como a principal forma de expressão da resistência das/os estudante secundarista contra a tentativa de desmonte do ensino público no Brasil, promovida pelo Governo Temer.

Repudiamos de forma veemente a violência praticada contra os alunos, professores, familiares e movimentos que estão na linha de frente dessa luta. A defesa de uma educação pública, gratuita e de qualidade sempre esteve presente na luta das/os assistentes sociais em consonância com o nosso Projeto Ético-Político e por isso “Não vamos nos adaptar a precarização da Educação!

Manifestamos nosso total apoio ao movimento de ocupação dos estudantes secundarista que também resiste no Espírito Santo!

Vitória/ES, 25 de Outubro de 2016.

Gestão “Não Vou Me Adaptar” (2014-2017)

Imprimir

Compartilhe:



endereço

Rua Pedro Palácios, nº 60, Edifício João XXIII
11º andar, salas 1103 à 1106. Centro, Vitória/ES
CEP 29015-160

Acessem:

Copyright 2017 • todos os direitos reservados ao CRESS 17 - Conselho Regional de Serviço Social 17ª Região