As/os assistentes sociais aprovaram, no último sábado (08), por unanimidade, durante a primeira Assembleia Geral Ordinária de 2019, a ampliação da sede do CRESS e a prestação de contas da entidade, de 2018.
A assembleia foi coordenada pela assistente social e conselheira vice-presidente do CRESS Sabrina Lucia, que apresentou a atividade de todas as comissões da entidade ao longo do ano de 2018 e a prestação de contas financeiras.
“A presença das/dos profissionais foi fundamental para garantir a transparência e o processo democrático das decisões do Conselho”, frisa a assistente social e conselheira segunda-secretária Emilly Tenório.
Também foi aprovada, por unanimidade, pela assembleia, a compra de duas novas salas para a ampliação da sede do CRESS. “Assim teremos mais 100 m² de área, o que permite ter local para recepção, almoxarifado, além de sala para julgamento ético, para atendimento sigiloso e para audiências de comissão de licitação”, explica a assistente social e conselheira primeira tesoureira, Ivana de Oliveira.
Durante as atividades da Assembleia Geral, ainda foram eleitos/as os/as delegados/delegadas para participação nos Encontros Descentralizados Sudeste e Nacional, que acontecem em julho e setembro, respectivamente, em São Paulo e Pará.
Estão eleitas as assistentes sociais Suellen Cruz, Bruna Martins, Tatiana Cavati e Carolina Brito. Pela gestão do CRESS, participam Pollyana Pazolini, Sabrina Moraes, Patrícia Souza, Cleidson Nazário e Carla Oliveira.
A primeira Assembleia Geral Ordinária de 2019 começou com a palestra da professora do departamento de Serviço Social da Ufes, Juliana Melim, que fez uma breve análise de conjuntura, destacando o protagonismo feminino no movimento de defesa da democracia e das lutas de classe, assim como nos encorajou a seguir firmes na luta por um país mais igual, mais justo e livre.
“A conjuntura exige que falemos de uma nova ordem social. A Reforma da Previdência é machista e racista. Ataca a saúde, a assistência social. Ataca trabalhadores do presente e do futuro. Temos um governo que legisla por decretos e medidas provisórias. Nosso papel é resistir e mobilizar a base social e classe trabalhadora”, salientou a professora Juliana Melim.
03/04/2025 as 2:22
INSCREVA-SE E PARTICIPE DA PROGRAMAÇÃO DO 16º ENCONTRO CAPIXABA DE ASSISTENTES SOCIAIS! As atividades pelo Dia de Assistentes Sociais ocorrerão em 16 de maio, sexta-feira, no Auditório do Centro de Ciências Exatas (CCE) da Ufes, em Vitória. Podem participar assistentes sociais, estudantes de Serviço Social e demais profissionais da área. As inscrições acontecem pela plataforma Sympla. […]
24/04/2025 as 7:20
O mês de abril traz uma data importante, o Dia Nacional dos Povos Indígenas (19), e o Serviço Social brasileiro defende a articulação e mobilização pelos direitos dos povos originários. Compondo estes povos, também estão assistentes sociais. Para somar às lutas desses povos, o CFESS participou do Acampamento Terra Livre em Brasília (DF), de 7 […]
19/04/2025 as 8:52
O CFESS publicou, nessa segunda-feira (7), a Resolução CFESS nº 1.098/2025, que dispõe sobre os procedimentos para salvaguarda de documentos técnicos e de documentos técnicos sigilosos do Serviço Social. A nova norma, já em vigor, revoga a Resolução CFESS nº 556/2009, que instituía procedimentos para lacração de materiais técnicos e técnico-sigilosos. O objetivo é assegurar […]
09/04/2025 as 2:32