Com os objetivos de unificar os dados de todos/as os/as profissionais com inscrição ativa nos CRESS, aprimorar a comunicação dos Conselhos e conhecer mais de perto o perfil de assistentes sociais e a realidade do exercício profissional no Brasil, o Conjunto CFESS-CRESS retoma a Campanha Nacional de Recadastramento Obrigatório – Viva sua Identidade.
A campanha foi lançada inicialmente em dezembro de 2016 e, para além dos objetivos já apontados, inaugurou também o novo Documento de Identidade Profissional (DIP), mais moderno e seguro.
Agora, com os ajustes e melhorias implementadas nos sistemas da campanha, reafirmamos: seu perfil é a nossa identidade!
Por isso, é fundamental que você, assistente social, que possui inscrição ativa no CRESS, participe da campanha, fazendo seu Recadastramento Obrigatório e respondendo à Pesquisa sobre o Perfil Profissional do/a Assistente Social.
Atenção: se você fez sua inscrição no CRESS até 12 dezembro de 2016, pode, se quiser, solicitar o seu novo Documento de Identidade Profissional (DIP), em substituição à carteira e cédula de identidade profissional.
Como solicitar meu DIP?
Um dos objetivos da campanha é modernizar nosso Documento de Identidade Profissional (DIP), permitindo maior segurança, praticidade e adaptação à nova realidade tecnológica.
1 – Clique aqui para fazer o seu recadastramento.
2 – Acesse e imprima o Requerimento do DIP – Substituição da Carteira Profissional;
3 – Siga as instruções do Requerimento para preenchimento correto;
4 – Pague a taxa de emissão do DIP (boleto), no valor de R$ 66,37 (valor válido até 31/12/2018), conforme Resolução CFESS nº 829/2017.
5 – Após preenchimento correto do Requerimento e pagamento do boleto, envie para o CRESS por correio ou entregue pessoalmente. Os horários de entrega no CRESS-17 são de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h.
Tire todas as suas dúvidas no site do CFESS www.vivasuaidentidade.com.br/
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