Comissão de Formação e Trabalho Profissional | CRESS-17

Comissão de Formação e Trabalho Profissional

Assistente social e estudantes, vocês sabiam que sua participação na Comissão de Formação e Trabalho Profissional do CRESS poderá contribuir muito para o exercício profissional?!

Venha participar conosco e saiba como!!!

O que é a Comissão?

Um espaço de debate e ações voltadas para fortalecer a articulação entre a formação permanente das/os assistentes sociais e o trabalho profissional.

Qual objetivo central?

Com base nas deliberações do conjunto CFESS/CRESS a Comissão visa proporcionar à categoria das/os assistentes sociais um espaço de debate e ações voltadas para os desafios cotidianos da formação e do trabalho profissional, buscando construir ações na perspectiva do fortalecimento do projeto ético-político do Serviço Social.

Quem pode participar?

A reunião é aberta para todas/os interessadas/os nos debates sobre a formação e trabalho profissional do Serviço Social. A Comissão é composta por conselheiras/os da gestão, representação da ABEPSS (Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa e Serviço Social) e da ENESSO (Executiva Nacional dos Estudantes de Serviço Social), assim como assistentes sociais da base, discentes e docentes das escolas de Serviço Social.

E quando acontecem as reuniões?

Mensalmente –das 14 às 17 h – no CRESS. Este ano de 2019 as reuniões serão realizadas nos dias 13/03, 10/04, 08/05, 12/06, 10/07, 14/08, 11/09, 09/10, 06/11, 11/12

Qual a metodologia das reuniões?

Na primeira hora realizamos um debate com tema e texto previamente definidos – momento que possibilita qualificar as ações desenvolvidas, sintonia no debate teórico e troca de experiências.

No segundo momento da reunião são discutidas, avaliadas e encaminhadas as ações da Comissão, conforme planejamento seguindo as deliberações do conjunto CFESS/CRESS.

Quais são as atribuições da Comissão?

  • Atuar na articulação entre a formação e o exercício profissional, estimulando a criação de mecanismos de capacitação continuada para assistentes sociais;
  • Defender o projeto de Formação Profissional, referenciado nas diretrizes curriculares aprovadas pela ABEPSS e suas implicações para o exercício profissional da/o assistente social;
  • Visitas institucionais e às escolas de Serviço Social, que podem ocorrer com outras comissões, para orientações e debate de temas pertinentes à formação e exercício profissional (resoluções do conjunto, legislações e outros documentos pertinentes);
  • Organização de seminários e eventos sobre temas relacionados à formação e ao trabalho profissional;
  • Ações que visam o fortalecimento da Política Nacional de Educação Permanente do Conjunto CFESS/CRESS, entre outras.

São tempos de resistir e avançar na luta, e sua participação na comissão é fundamental!!

 

Coordenadora: Silvia Salazar

Conselheiras responsáveis: Cleidson Nazário e Silvia Salazar

Assessora em Serviço Social: Tuanne Almeida

Contatos: silvia@cress-es.org.br; assessoria@cress-es.org.br

Reuniões Comissão de Formação e Trabalho Profissional – às 14h no CRESS

13 de Março

10 de Abril

08 de Maio

12 de Junho

10 de Julho

14 de Agosto

11 de Setembro

09 de Outubro

06 de Novembro

11 de Dezembro

Contato da coordenadora da Comissão: silvia@cress-es.org.br

endereço

Rua Pedro Palácios, nº 60, Edifício João XXIII
11º andar, salas 1103 à 1106. Centro, Vitória/ES
CEP 29015-160

Acessem:

Copyright 2017 • todos os direitos reservados ao CRESS 17 - Conselho Regional de Serviço Social 17ª Região