O CRESS/ES publicou o edital de convocação do Processo Eleitoral para a Gestão 2023-2026. As inscrições das chapas interessadas começam no dia 13 de dezembro de 2022 e seguem até o dia 16 de janeiro de 2023. Confira o Edital AQUI.
Serão preenchidos cargos efetivos e suplentes, sendo nove membros efetivos (Presidente, Vice-Presidente, 1º e 2º Secretários, 1º e 2º Tesoureiros, três membros do Conselho Fiscal) e nove membros suplentes.
As eleições vão escolher as/os representantes que vão assumir o mandato para o triênio 2023/2026. Antes, as chapas deverão apresentar seu pedido de inscrição na nossa sede que está localizada na Rua Pedro Palácios, n° 60, no Edifício João XXIII, salas 1103/1106, do 11º andar, no bairro Cidade Alta, em Vitória. Telefone de contato: (27) 3222-0444.
Atualize seu cadastro
A votação será feita novamente por meio de voto pela internet. Com o voto online, aumenta-se a importância de informações atualizadas das/dos assistentes sociais. Para participar do processo eleitoral, a/o assistente social receberá login e senha para votação, via e-mail, que precisa estar cadastrado e atualizado na base de dados do CRESS.
A/O profissional sempre deve manter seus dados atualizados no próprio site do CRESS ou solicitar tais alterações por e-mail, ao setor de registro: registro@cress-es.org.br ou registro2@cress-es.org.br.
A previsão é que a posse das chapas eleitas aconteça entre os dias 15, 16 e 17 de maio de 2023.
Edital
Convocação processo eleitoral gestão 2023/2026
Código Eleitoral
CALENDÁRIO
Inscrição de chapas: de 13 de dezembro de 2022 a 16 de janeiro de 2023
Prazo de deferimento ou Impugnação de chapas: 17 a 19 de janeiro de 2023
Recursos à impugnação: 20 a 24 de janeiro de 2023
Julgamento dos recursos: 25 a 27 de janeiro de 2023
Divulgação final dos registros das chapas: 30 de janeiro a 1 de fevereiro de 2023
Prazo final de regularização profissional junto aos CRESS: 3 de março de 2023
Listagem final dos profissionais aptos para votar: 7 de março de 2023
Eleições: 14, 15 e 16 de março de 2023
Resultado da votação: 17 de março de 2023
Prazo para recurso: 20 a 22 de março de 2023
Análise de recursos: 11 a 13 de abril de 2023
Divulgação dos resultados finais: entre 06 e 08 de abril de 2020.
Homologação dos resultados: 28 a 30 de abril de 2023
Posse das gestões eleitas: entre 15 e 17 de maio de 2023
Atenção, categoria. Comunicado urgente! 1) Após solicitação do CRESS/ES, a Secretaria de Estado de Educação (SEDU) ampliou o prazo de apresentação de documentação às/aos convocadas/os do processo seletivo do edital n° 20/2023 para o dia 09/06/23; 2) O CRESS/ES acionou o suporte técnico de manutenção para solucionar defeito apresentado no serviço de telefonia do conselho. […]
01/06/2023 as 4:40
O CRESS/ES disponibilizou nos Serviços Online a Certidão de Regularidade. Profissionais que precisem desse documento já podem acessar o site (clique aqui!) e emitir a certidão. Lá no site também já está disponível a Certidão de Registro. O acesso ao Serviços Online ainda pode ser feito pelo site do CRESS/ES: passe o mouse sobre a […]
01/06/2023 as 10:49
O aprimoramento profissional de forma contínua está previsto no Código deÉtica do/a assistente social e, a partir disso, a Comissão de Orientação eFiscalização (COFI) do CRESS/ESindica à categoria acessar os Anais do XVIIEncontro Nacional dePesquisadores em Serviço Social (ENPESS),realizado emdezembro de 2022, no Rio de Janeiro. Na ocasião, o CRESS/ES foirepresentado pelas assistentes sociais que […]
01/06/2023 as 7:00
O CRESS/ES comunica às/aos assistentes sociais capixabas que o setor de cobrança tem recebido grande demanda por negociação das anuidades, o que pode comprometer o atendimento telefônico realizado à categoria. Em virtude disso, solicitamos que seja priorizado o contato por e-mail, pelo seguinte endereço: cobranca@cress-es.org.br. Lembramos que o CRESS/ES realiza atendimento presencial, telefônico e por […]
30/05/2023 as 1:39