A partir desta terça-feira, dia 09 de fevereiro, o CRESS-ES amplia o atendimento remoto à categoria, para melhorar os serviços durante esse período de pandemia. Agora, os/as Assistentes Sociais poderão entrar em contato, por telefone, durante quatro dias da semana, de segunda à quinta. E a COFI passa a ter um número específico para o atendimento, às quintas-feiras.
O trabalho segue sendo realizado de forma remota, atendendo às medidas de prevenção à Covid-19, e especialmente por e-mail. Caso precise dos serviços do Conselho, entre em contato, de segunda à sexta, das 12h30 às 18h30, pelos e-mails cress@cress-es.org.br, fiscalizacao@cress-es.org.br, cobranca@cress-es.org.br, registro@cress-es.org.br e registro2@cress-es.org.br.
Telefones.
Mas se for necessário ligar, por precisar de orientações mais pontuais, o atendimento por telefone será realizado, agora, durante quatro dias da semana: de segunda à quinta, das 12h30 às 18h30. Durante esse período, poderá ligar para o (27) 99942-3584 ou para o (27) 3222-0444 – a partir do dia 09 de fevereiro.
Já a COFI passará a atender em um número específico: (27) 99942-3896. Somente às quintas-feiras, das 12h30min às 18h30min. As agentes fiscais realizarão o atendimento, neste número, a partir do dia 11 de fevereiro.
Registro.
Para solicitar novo registro, reinscrição ou cancelamento, que ordinariamente são procedimentos realizados presencialmente e/ou por envio de documentos via correios, está permitido, em caráter excepcional, o envio de documentos por e-mail, enquanto perdurarem as restrições impostas pela contaminação do novo coronavírus.
Os e-mails para os quais deverão ser remetidos os documentos para solicitação de novo registro, reinscrição ou de cancelamento de registro ativo serão o registro@cress-es.org.br e registro2@cress-es.org.br.
Frisamos que os documentos necessários à realização dos procedimentos estão disponíveis, para download, no site do CRESS-ES, na aba “Registro e Anuidade”.
Financeiro.
Da mesma forma, procedimentos vinculados ao setor financeiro/cobrança, tais como as negociações de anuidade corrente e de anos anteriores, também serão realizadas via e-mail. No caso de dúvidas, solicitação de boleto(s) ou de Certidão de Nada Consta – débitos – pedimos, por gentileza, que enviem e-mail com nome completo, CPF ou número de registro para cobranca@cress-es.org.br.
Vale ressaltar que os boletos com até 29 dias de vencido deverão ter sua segunda via retirada pelo site da Caixa Econômica Federal. Após o referido período deverão ser solicitados por e-mail.
Demandas.
Em tempo, informamos que demandas vinculadas ao setor de orientação e fiscalização poderão ser remetidas ao e-mail fiscalizacao@cress-es.org.br. Enquanto as demandas gerais podem ser remetidas ao e-mail cress@cress-es.org.br.
O CRESS-ES aproveita para reforçar que as mudanças nos atendimentos remotos são para tentar melhorar o atendimento à categoria em tempos de pandemia. E salienta da necessidade de buscar o atendimento, preferencialmente, por e-mail.
Na última semana, o Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), entidade de direito público que regulamenta, normatiza e orienta a profissão de Serviço Social no Brasil, tomou conhecimento de um vídeo que circula nas redes sociais, pelo qual uma advogada, que se identifica como Procuradora de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional […]
05/03/2021 as 10:27
O Conselho Regional de Serviço Social – CRESS 17ª Região/ES apresenta algumas orientações importantes às/aos assistentes sociais que têm buscado o Conselho para solicitar sua inscrição profissional (primeiro registro) ou, no caso das/dos que estão com o registro cancelado, a reinscrição profissional, em especial pela participação em processos seletivos ou outras formas de contratação para […]
02/03/2021 as 10:00
Nesta segunda-feira, dia 22 de fevereiro, o atendimento remoto do CRESS-ES estará com período reduzido, funcionando das 12h30 às 16h30. Os/As trabalhadores/as do CRESS-ES farão uma reunião, neste dia, das 16h30 às 18h30. Nos demais dias desta semana, o atendimento remoto será realizado das 12h30 às 18h30. Lembrando que os contados podem ser feitos por […]
22/02/2021 as 9:57
O Conselho Regional de Serviço Social 17ª Região (CRESS-ES) está com um novo site para melhor divulgar seus dados e informações que sejam de interesse da categoria e de toda sociedade. O “Portal da Transparência CRESS-ES” pode ser acessado pelo https://cress-es.implanta.net.br/portaltransparencia/#publico/inicio. Para ser possível viabilizar o site e tornar os dados do Conselho informatizados, de […]
19/02/2021 as 10:17