
A partir desta terça-feira, dia 09 de fevereiro, o CRESS-ES amplia o atendimento remoto à categoria, para melhorar os serviços durante esse período de pandemia. Agora, os/as Assistentes Sociais poderão entrar em contato, por telefone, durante quatro dias da semana, de segunda à quinta. E a COFI passa a ter um número específico para o atendimento, às quintas-feiras.
O trabalho segue sendo realizado de forma remota, atendendo às medidas de prevenção à Covid-19, e especialmente por e-mail. Caso precise dos serviços do Conselho, entre em contato, de segunda à sexta, das 12h30 às 18h30, pelos e-mails cress@cress-es.org.br, fiscalizacao@cress-es.org.br, cobranca@cress-es.org.br, registro@cress-es.org.br e registro2@cress-es.org.br.

Telefones.
Mas se for necessário ligar, por precisar de orientações mais pontuais, o atendimento por telefone será realizado, agora, durante quatro dias da semana: de segunda à quinta, das 12h30 às 18h30. Durante esse período, poderá ligar para o (27) 99942-3584 ou para o (27) 3222-0444 – a partir do dia 09 de fevereiro.
Já a COFI passará a atender em um número específico: (27) 99942-3896. Somente às quintas-feiras, das 12h30min às 18h30min. As agentes fiscais realizarão o atendimento, neste número, a partir do dia 11 de fevereiro.

Registro.
Para solicitar novo registro, reinscrição ou cancelamento, que ordinariamente são procedimentos realizados presencialmente e/ou por envio de documentos via correios, está permitido, em caráter excepcional, o envio de documentos por e-mail, enquanto perdurarem as restrições impostas pela contaminação do novo coronavírus.
Os e-mails para os quais deverão ser remetidos os documentos para solicitação de novo registro, reinscrição ou de cancelamento de registro ativo serão o registro@cress-es.org.br e registro2@cress-es.org.br.
Frisamos que os documentos necessários à realização dos procedimentos estão disponíveis, para download, no site do CRESS-ES, na aba “Registro e Anuidade”.
Financeiro.
Da mesma forma, procedimentos vinculados ao setor financeiro/cobrança, tais como as negociações de anuidade corrente e de anos anteriores, também serão realizadas via e-mail. No caso de dúvidas, solicitação de boleto(s) ou de Certidão de Nada Consta – débitos – pedimos, por gentileza, que enviem e-mail com nome completo, CPF ou número de registro para cobranca@cress-es.org.br.
Vale ressaltar que os boletos com até 29 dias de vencido deverão ter sua segunda via retirada pelo site da Caixa Econômica Federal. Após o referido período deverão ser solicitados por e-mail.
Demandas.
Em tempo, informamos que demandas vinculadas ao setor de orientação e fiscalização poderão ser remetidas ao e-mail fiscalizacao@cress-es.org.br. Enquanto as demandas gerais podem ser remetidas ao e-mail cress@cress-es.org.br.
O CRESS-ES aproveita para reforçar que as mudanças nos atendimentos remotos são para tentar melhorar o atendimento à categoria em tempos de pandemia. E salienta da necessidade de buscar o atendimento, preferencialmente, por e-mail.
Atenção, categoria! O CRESS-ES comunica o retorno gradual dos Serviços Online! Em maio de 2025, os sistemas informatizados dos Conselhos Regionais e Federal ficaram inoperantes, afetando o atendimento à base em quase todo o Brasil, inclusive no Espírito Santo. Desde então, as solicitações da categoria são atendidas pelos canais oficiais de e-mail do CRESS-ES. Após […]
14/10/2025 as 11:27
Informamos que o CRESS-ES está com instabilidades em suas linhas telefônicas. Dessa forma, o atendimento pelo telefone fixo está suspenso. Profissionais podem contatar o Conselho comparecendo presencialmente à sede, em Vitória, ou por e-mail. E-mails do CRESS-ES Demandas gerais para o Conselho – cress@cress-es.org.br. Boletos, Negociação e assuntos correlatos – cobranca@cress-es.org.br. Registro, Cancelamento, Reinscrição e assuntos correlatos – registro@cress-es.org.br. Orientação […]
03/04/2025 as 2:22
CRESS-ES em Cachoeiro de Itapemirim: o NUCRESS da Região Sul está chegando! INSCREVA-SE AQUI. Os Núcleos Descentralizados são estratégias históricas do Conjunto CFESS-CRESS, com o objetivo de estimular a organização da categoria, a descentralização das demandas e a interiorização das ações do Conselho. Isso possibilita maior articulação e envolvimento de profissionais do interior do Estado com […]
10/11/2025 as 11:47
As instituições da nossa categoria profissional no Espírito Santo convidam para o Fórum Estadual de Estágio, com o tema central: “Trabalho, Conservadorismo e os impactos no estágio em Serviço Social: construindo resistências”. O evento acontece no dia 11 de novembro, das 8h30 às 16h30, no Salão Rosa do CCJE/UFES. A atividade é resultado da histórica […]
29/10/2025 as 11:40
O CFESS publicou, nesta semana, a Convocação das Eleições CFESS-CRESS 2026-2029, documento que apresenta o edital e calendário eleitoral completo e marca o início oficial do processo que elegerá democraticamente as próximas gestões dos Conselhos Regionais e do Conselho Federal de Serviço Social para o triênio 2026-2029. Clique e conheça a seção especial ‘Eleições’ no site do […]
29/10/2025 as 11:32
O CRESS-ES, por meio da Comissão de Trabalho e Formação Profissional, realizou na noite da última quinta-feira (23) o evento “Formei! E aí?” para estudantes finalistas de Serviço Social. Estavam presentes alunos da Ufes, Emescam e Estácio de Sá. O encontro visou orientar os futuros profissionais na transição para iniciar a carreira. O conselheiro Gustavo […]
27/10/2025 as 11:23