As/Os trabalhadoras/es do CRESS-ES seguem em regime de Home Office. O atendimento está sendo feito das 12h30 às 18h30, e por e-mail. Por celular, e somente para orientações pontuais, o atendimento será nas terças e quintas-feiras, no mesmo horário.
Caso precise dos serviços do Conselho, entre em contato pelos e-mails cress@cress-es.org.br, fiscalizacao@cress-es.org.br, cobranca@cress-es.org.br, registro@cress-es.org.br e registro2@cress-es.org.br. Caso precise de orientações pontuais, pode ligar para o telefone celular (27) 99942-3584, somente nas terças e quintas-feiras.
Registro
Para solicitar novo registro, reinscrição ou cancelamento, que ordinariamente são procedimentos realizados presencialmente e/ou por envio de documentos via correios, está permitido, em caráter excepcional, o envio de documentos por e-mail, enquanto perdurarem as restrições impostas pela contaminação do novo coronavírus.
Os e-mails para os quais deverão ser remetidos os documentos para solicitação de novo registro, reinscrição ou de cancelamento de registro ativo serão o registro@cress-es.org.br e registro2@cress-es.org.br.
Frisamos que os documentos necessários à realização dos procedimentos estão disponíveis para download no site do CRESS-ES, na aba “Registro e Anuidade”.
Financeiro
Da mesma forma, procedimentos vinculados ao setor financeiro/cobrança, tais como as negociações de anuidade corrente e de anos anteriores, também serão realizadas via e-mail. No caso de dúvidas, solicitação de boleto(s) ou de Certidão de Nada Consta – débitos – pedimos, por gentileza, que enviem e-mail com nome completo, CPF ou número de registro para cobranca@cress-es.org.br.
Vale ressaltar que os boletos com até 29 dias de vencido deverão ter sua segunda via retirada pelo site da Caixa Econômica Federal. Após o referido período deverão ser solicitados por e-mail.
Demandas
Em tempo, informamos que demandas vinculadas ao setor de orientação e fiscalização poderão ser remetidas ao e-mail fiscalizacao@cress-es.org.br. Enquanto as demandas gerais podem ser remetidas ao e-mail cress@cress-es.org.br.
Atenção, categoria. Comunicado urgente! 1) Após solicitação do CRESS/ES, a Secretaria de Estado de Educação (SEDU) ampliou o prazo de apresentação de documentação às/aos convocadas/os do processo seletivo do edital n° 20/2023 para o dia 09/06/23; 2) O CRESS/ES acionou o suporte técnico de manutenção para solucionar defeito apresentado no serviço de telefonia do conselho. […]
01/06/2023 as 4:40
O CRESS/ES disponibilizou nos Serviços Online a Certidão de Regularidade. Profissionais que precisem desse documento já podem acessar o site (clique aqui!) e emitir a certidão. Lá no site também já está disponível a Certidão de Registro. O acesso ao Serviços Online ainda pode ser feito pelo site do CRESS/ES: passe o mouse sobre a […]
01/06/2023 as 10:49
O aprimoramento profissional de forma contínua está previsto no Código deÉtica do/a assistente social e, a partir disso, a Comissão de Orientação eFiscalização (COFI) do CRESS/ESindica à categoria acessar os Anais do XVIIEncontro Nacional dePesquisadores em Serviço Social (ENPESS),realizado emdezembro de 2022, no Rio de Janeiro. Na ocasião, o CRESS/ES foirepresentado pelas assistentes sociais que […]
01/06/2023 as 7:00
O CRESS/ES comunica às/aos assistentes sociais capixabas que o setor de cobrança tem recebido grande demanda por negociação das anuidades, o que pode comprometer o atendimento telefônico realizado à categoria. Em virtude disso, solicitamos que seja priorizado o contato por e-mail, pelo seguinte endereço: cobranca@cress-es.org.br. Lembramos que o CRESS/ES realiza atendimento presencial, telefônico e por […]
30/05/2023 as 1:39