Documento será requisitado a todos os estudantes que se formarem a partir de dezembro de 2011 e buscarem a inscrição no Conselho
A partir de agora, o profissional que for fazer a sua inscrição no CRESS-17 terá que apresentar um novo documento: a declaração comprovando a realização do estágio supervisionado.
Essa declaração será requisitada a todos os estudantes que se formarem a partir de dezembro de 2011 e buscarem a inscrição no Conselho.
Os estudantes que já saíram do estágio devem procurar os supervisores de campo para assinarem a declaração.
A presidente do CRESS-17, Aline Pandolfi, explicou que a exigência se faz necessária devido a ter sido comprovado a inscrição de estudantes, futuros profissionais, sem a conclusão dessa estapa obrigatória e fundamental na formação profissional do Assistente Social.
“As declarações têm por objetivo contribuir com o processo de fiscalização dessa atribuição privativa que é a supervisão direta de estágio, no intuito de resguardar a qualidade dos serviços prestados pelos futuros assistentes sociais”, informou.
Divulgação
No dia 08 de dezembro, o CRESS-17 teve uma reunião com as escolas presenciais de Serviço Social para divulgar a informação. A reunião foi na Ufes, em Vitória.
O encontro ocorreu para dar mais publicidade à Resolução do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) Nº 588, de 16 de setembro de 2010, que estabelece a nova exigência.
Esta resolução está no site do CRESS-17 desde sua aprovação, após o 39º Encontro Nacional do Conjunto CFESS/CRESS.
Ela revoga o inciso do artigo 28 da Consolidação das Resoluções do CFESS nº 582/2010, de 01 de julho de 2010, reordenando tal disposição, para que passe a vigorar na forma da Resolução 588.
Confira aqui a Resolução completa.
Modelo de declaração
Também foi lido o Parecer Jurídico Normativo do CFESS nº 36, de 11 de outubro de 2011.
Ele presta mais esclarecimentos acerca da exigência da apresentação da declaração de comprovação do estágio supervisionado.
O parecer conta ainda com um modelo de declaração que deve ser utilizado pelos estudantes. Confira aqui o parecer.
Confira aqui os demais documentos necessários para a realização da Inscrição no Conselho.
Durante o 49º Encontro Descentralizado da Região Sudeste, os CRESS do Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, produziram e aprovaram a Carta de Vitória/ES, um documento de avaliação e também de mobilização, a ser compartilhado com toda a categoria. Confira o conteúdo completo da carta >> clique aqui!
12/08/2022 as 5:00
Para este dia 12 de agosto, quando se celebra o Dia Internacional da Juventude, a gestão “É preciso estar atenta e forte” reuniu alguns textos que fortalecem a importância de se estar ao lado da juventude, em defesa de seus direitos e das políticas sociais que promovem o acesso e a garantia de serviços e […]
12/08/2022 as 8:00
Durante os dias 05 e 07 de agosto, a cidade de Vitória/ES recebeu o 49º Encontro Descentralizado da Região Sudeste, reunindo os CRESS do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo para avaliação das ações realizadas pela região no triênio 2020-2023. Com o tema Trabalhadoras do Brasil: “É preta, é pobre e […]
11/08/2022 as 5:13
Neste domingo, dia 07 de agosto, a Lei Maria da Penha (nº 11.340 / 2006) completa 16 anos, marco do enfrentamento à violência doméstica e familiar contra as mulheres. A gestão “É preciso estar atenta e forte” pontua a urgência de se assegurar o direito das mulheres a uma vida sem violência, sendo este […]
07/08/2022 as 7:45