Evento vai comemorar o 15 de maio – Dia da/o Assistente Social. A inscrição é gratuita. Clique aqui e se inscreva!
O CRESS-17, em parceria com a ABEPSS, ENESSO e as faculdades de Serviço Social no Estado, realizará o 3º Encontro Capixaba de Assistentes Sociais, em comemoração ao 15 de maio – Dia da/o Assistente Social deste ano.
O evento será realizado nos dias 14 e 15 de maio, na Faculdade Novo Milênio, em Vila Velha. E terá como tema “Educação não é mercadoria: Assistentes Sociais na luta por uma educação pública, gratuita, laica, presencial, de qualidade e a serviço da classe trabalhadora”.
Clique aqui e leia o CFESS Manifesta.
Inscrições
Desde as 8 horas da manhã do dia 20 de abril, as inscrições estão sendo feitas por meio do site do CRESS-17. Após se inscrever, o profissional recebe em seu e-mail de contato a confirmação da inscrição.
As vagas são limitadas. A inscrição é gratuita e vai até a sexta-feira, 11 de maio, ou até encerrarem as vagas.
Já os estudantes deverão se inscrever diretamente com as coordenadoras dos cursos de Serviço Social, nas escolas que estão organizando o evento em parceria com o CRESS. São elas: Serravix, Novo Milênio, Emescam, Salesiano e Ufes.
Confira a programação do evento:
14 de maio
17 às 19h – credenciamento;
19h – Conferência Magna: “Educação no e para o Brasil”
“Análise da Política de Educação no Brasil”;
Palestrante: Profª. Drª. Maria Beatriz Lima Herkenhoff – Departamento de Serviço Social/UFES;
“Contribuições acerca da Educação que queremos”;
Palestrante: Ana Carolina Galvão Marsiglia – Graduada em Pedagogia pela Unesp (Bauru) e Doutora em Educação Escolar pela Unesp (Araraquara). É docente do Centro de Educação da Universidade Federal do Espírito Santo. Foi professora de educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental. É líder do grupo de pesquisa “Pedagogia histórico-crítica e educação escolar”; membro do Núcleo de Educação Infantil (NEDI-UFES), do Núcleo de Estudos sobre o Trabalho (NET-UFES) e do Grupo de pesquisa “Estudos Marxistas em Educação”.
15 de maio
15h às 18h30 – Agenda de lutas do Serviço Social frente à educação;
Representantes das IES; CFESS; CRESS; ABEPSS; ENESSO e assistente social da educação;
18h30 às 21h – Conferência de Encerramento: “O Serviço Social na educação: subsídios para a atuação dos assistentes sociais”;
Palestrante: Jurema Alves Pereira – Graduada em Serviço Social pela UERJ, Especialista em Serviço Social e Saúde pela FSS/UERJ, Mestre em Tecnologia Educacional nas Ciências da Saúde pelo NUTES/UFRJ. Assistente Social da Faculdade de Serviço Social da UERJ, diretora do CRESS\7ª Região da gestão 2008/2011, membro da Comissão de Educação do CRESS/RJ/7ª Região, professora do Curso de Serviço Social da Universidade Castelo Branco.
No mês de maio haverá também encontros nos NUCRESS, no dia 25, em Cachoeiro de Itapemirim, e no dia 30, em Colatina. Agende-se e participe!
O CRESS-ES comunica a toda categoria que não haverá expediente na próxima segunda-feira, dia 23 de maio, sendo decretado ponto facultativo pelo Governo do Espírito Santo. Os atendimentos serão retomados na terça, dia 24 de maio. Agradecemos a compreensão de todas/os!
20/05/2022 as 11:00
A categoria de Assistentes Sociais do Espírito Santo esteve reunida, nesta terça-feira (17/05), para celebrar o Dia do/da Assistente Social, data celebrada no dia 15 de Maio. Com a presença das professoras Eblin Farage (UFF) e Maria Helena Elpídio (UFES), a mesa principal tratou sobre a importância da participação do Serviço Social nas lutas da […]
19/05/2022 as 3:47
O CFESS lançou no dia 30 de abril uma pesquisa sobre o perfil da comunicação do CFESS, com o objetivo de conhecer e entender como a categoria de assistentes sociais tem buscado e recebido informações sobre a profissão. Com a pesquisa, o Conselho quer compreender também as preferências sobre o acesso ao conteúdo produzido pelo […]
19/05/2022 as 10:37
O Dia Nacional da Luta Antimanicomial, celebrado hoje, dia 18 de maio, é uma das lutas que, há muito tempo, fazem parte da agenda política de Assistentes Sociais. E muito dessa relação se constrói porque parte da nossa categoria está presente atuando profissionalmente, em instituições que acolhem e atendem pessoas que vivem com transtornos mentais, […]
18/05/2022 as 10:28