Comissão de Formação e Trabalho Profissional | CRESS-17

Comissão de Formação e Trabalho Profissional

Assistente social e estudantes, vocês sabiam que sua participação na Comissão de Formação e Trabalho Profissional do CRESS poderá contribuir muito para o exercício profissional?!

Venha participar conosco e saiba como!!!

O que é a Comissão?

Um espaço de debate e ações voltadas para fortalecer a articulação entre a formação permanente das/os assistentes sociais e o trabalho profissional.

Qual objetivo central?

Com base nas deliberações do conjunto CFESS/CRESS a Comissão visa proporcionar à categoria das/os assistentes sociais um espaço de debate e ações voltadas para os desafios cotidianos da formação e do trabalho profissional, buscando construir ações na perspectiva do fortalecimento do projeto ético-político do Serviço Social.

Quem pode participar?

A reunião é aberta para todas/os interessadas/os nos debates sobre a formação e trabalho profissional do Serviço Social. A Comissão é composta por conselheiras/os da gestão, representação da ABEPSS (Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa e Serviço Social) e da ENESSO (Executiva Nacional dos Estudantes de Serviço Social), assim como assistentes sociais da base, discentes e docentes das escolas de Serviço Social.

Qual a metodologia das reuniões?

Na primeira hora realizamos um debate com tema e texto previamente definidos – momento que possibilita qualificar as ações desenvolvidas, sintonia no debate teórico e troca de experiências.

No segundo momento da reunião são discutidas, avaliadas e encaminhadas as ações da Comissão, conforme planejamento seguindo as deliberações do conjunto CFESS/CRESS.

Quais são as atribuições da Comissão?

  • Atuar na articulação entre a formação e o exercício profissional, estimulando a criação de mecanismos de capacitação continuada para assistentes sociais;
  • Defender o projeto de Formação Profissional, referenciado nas diretrizes curriculares aprovadas pela ABEPSS e suas implicações para o exercício profissional da/o assistente social;
  • Visitas institucionais e às escolas de Serviço Social, que podem ocorrer com outras comissões, para orientações e debate de temas pertinentes à formação e exercício profissional (resoluções do conjunto, legislações e outros documentos pertinentes);
  • Organização de seminários e eventos sobre temas relacionados à formação e ao trabalho profissional;
  • Ações que visam o fortalecimento da Política Nacional de Educação Permanente do Conjunto CFESS/CRESS, entre outras.

São tempos de resistir e avançar na luta, e sua participação na comissão é fundamental!!

 

COMPOSIÇÃO

Conselheiras: Lívia Silva de Queiroz (coordenação).

E-mail da coordenação: liviaqueiroz@cress-es.org.br

Assessora em Serviço Social: Cleidson Nazário Maurício.

 

endereço

Rua Pedro Palácios, nº 60, Edifício João XXIII
11º andar, salas 1103 à 1106. Centro, Vitória/ES
CEP 29015-160

Acessem:

Copyright 2017 • todos os direitos reservados ao CRESS 17 - Conselho Regional de Serviço Social 17ª Região