Nucress Norte | CRESS-17

Nucress Norte

A nucleação se constitui em uma das estratégias para estimular a organização da base, estando fundamentada na Política Nacional de Fiscalização, que visa à descentralização das demandas da categoria e a interiorização das ações do Conselho Regional de Serviço Social. No Espírito Santo, devido às distâncias regionais (o estado tem 78 municípios), há necessidade de propiciar um espaço mais próximo da categoria, facilitando o acesso às informações relativas a nossa profissão, bem como, as atividades, que em sua maioria, são realizadas na capital de Vitória.

OBJETIVOS

• Ampliar o vínculo do CRESS17ª Região com a categoria que se encontra nas diversas regiões do ES;
• Possibilitar um espaço reflexivo-propositivo e de troca de experiências sobre os processos de trabalhos em que participam os assistentes sociais;
• Contribuir com o resgate da auto-estima e valorização profissional;
• Fomentar a capacitação continuada na região.

ORGANIZAÇÃO/FUNCIONAMENTO

• Os Núcleos Descentralizados do CRESS 17ª Região/ES (regiões norte e sul) deve se reunir pelo menos 3 vezes ao ano, tomando como indicativo a seguinte organização: sua coordenação será colegiada formada por 4 (quatro) membros: um coordenador, um vice-coordenador, 1º e 2º secretários, com mandato de um ano, prorrogável por mais 1 (um) mediante votação.
• As reuniões do NUCRESS deverá contar sempre com a presença de um conselheiro do CRESS 17ª Região/ES membro da Comissão NUCRESS, um Agente Fiscal, um membro da Coordenação Regional e a assessoria em Serviço Social.
• As Coordenações dos Núcleos e a Comissão NUCRESS deverão se reunir previamente às reuniões descentralizadas com o objetivo de organizá-las, elaborar pautas, mobilizar e convidar a categoria, avaliar os encontros anteriores e realizar os encaminhamentos deliberados.

PARTICIPANTES

Poderão participar das atividades do NUCRESS os Assistentes Sociais devidamente registrados no CRESS 17ª Região/ES, estando aberto também aos estudantes de Serviço Social, em momentos específicos determinados em pauta.

 

Contato: assessoria@cress-es.org.br

 

endereço

Rua Pedro Palácios, nº 60, Edifício João XXIII
11º andar, salas 1103 à 1106. Centro, Vitória/ES
CEP 29015-160

Acessem:

Copyright 2017 • todos os direitos reservados ao CRESS 17 - Conselho Regional de Serviço Social 17ª Região