10/10 – Seminário e Fórum Estadual de Supervisores de Estágio. Participe! | CRESS-17

10/10 – Seminário e Fórum Estadual de Supervisores de Estágio. Participe!

03/10/2017 as 9:43

Compartilhe:

A Gestão “Tempos de Resistir” do CRESS 17ª Região/ ES, em conjunto com a ABEPSS, Enesso e escolas de Serviço Social, convida assistentes sociais, professores/as e estudantes para participarem no dia 10/10 dos seguintes eventos:

  • Seminário: “A contrarreforma do Estado: uma avaliação sobre a precarização do ensino de graduação em Serviço Social presencial e à distância e o trabalho profissional”.


Palestrantes:
Eblin Farage – Assistente social e Presidenta do Andes
Juliana Melim – Assistente social e Professora do Departamento de Serviço Social

HORÁRIO: 8 às 12 h
LOCAL: Auditório Manoel Vereza/CCJE/UFES

  • Fórum Estadual de Supervisores de Estágio: Conjuntura, Projeto Ético Político e os desafios para o trabalho do Serviço Social

Palestrantes:
Eblin Farage – Assistente social e Presidenta do Andes
Maria Helena Elpídio – Assistente social, Professora do Departamento de Serviço Social e Presidenta da ABEPSS

HORÁRIO: 14 às 18 h
LOCAL: Salão Rosa/CCJE/UFES

O atual contexto mundial e, particularmente da realidade brasileira exige de todas/os nós um posicionamento crítico e propositivo diante do desmonte no campo dos direitos sociais, que desde o governo Fernando Henrique vem aprofundando o agravamento das expressões da questão social junto ao conjunto da classe trabalhadora. Mas é preciso ressaltar que o governo ilegítimo de Michel Temer, de forma agressiva, em três meses mostrou a destruição de uma série de políticas sociais públicas, fruto de muitas lutas da classe trabalhadora, que consolidou a Constituição de 1988.

Na contramão desta lógica, o conjunto CFESS/CRESS historicamente assume um posicionamento contrário a toda essa lógica mercantilista, que vem banalizando a vida humana na profunda retirada de direitos. Nesta direção, consolidamos ao longo dos anos 1990, a partir de amplo debate, a produção de conhecimento do Serviço Social crítico brasileiro, a elaboração de documentos e resoluções que expressam claramente a defesa da profissão de um projeto de formação e trabalho profissional em sintonia com os interesses da classe trabalhadora.

Por isso precisamos compreender melhor essa realidade e unificar as lutas da classe trabalhadora por uma sociedade onde o centro seja o ser humano e não a lógica do mercado. Assim, esta atividade organizada pelo CRESS em conjunto com ABEPSS, ENESSO e escolas de Serviço Social do Espírito Santo, busca criar um espaço de debate entre assistentes sociais, professores e estudantes de Serviço Social.

Serão emitidas declarações de participação no evento.

Cordialmente agradecemos, e aguardamos a participação de todas/os

Comissão de Formação Profissional CRESS 17ª Região

Imprimir

Compartilhe:



endereço

Rua Pedro Palácios, nº 60, Edifício João XXIII
11º andar, salas 1103 à 1106. Centro, Vitória/ES
CEP 29015-160

Acessem:

Copyright 2017 • todos os direitos reservados ao CRESS 17 - Conselho Regional de Serviço Social 17ª Região