30 horas na PMV: CRESS-17 participa de manifestação nesta-terça, 30 | CRESS-17

30 horas na PMV: CRESS-17 participa de manifestação nesta-terça, 30

24/04/2013 as 5:24

Ato Público Unificado dos Servidores Municipais está sendo organizado pelo Sindsmuvi. Conselho convoca assistentes sociais para se vestirem de verde e participarem

Nesta terça-feira, 30 de abril – véspera do 1º de maio, Dia mundial da/o Trabalhadora/o – o CRESS-17 se juntará ao Sindicato dos Servidores Municipais de Vitória (Sindsmuvi) para reforçar o Ato Público Unificado dos Servidores Municipais. Será às 9h30, em frente à Prefeitura Municipal de Vitória (PMV).

A cobrança pela implementação das 30 horas semanais para assistentes sociais está na pauta do ato. Por isso, o Conselho convoca todas/os profissionais a participarem.

“Pedimos às/aos assistentes sociais que se vistam de verde e participem da luta”, convocou a presidente do CRESS-17, Aline Pandolfi.

A presidente informou também que no dia 2 de maio, o Conselho estará em reunião com representantes da PMV, às 16h30, para a definição da forma de implementação das 30 horas.

“Isso reforça a importância do ato e de mostrarmos que as/os assistentes sociais não abrem mão desse direito”, destacou Aline.

Mais de 100 dias e nada…

De acordo com a matéria veiculada no site do Sindsmuvi, na pauta do ato ainda estão reposição das perdas salariais, auxílio saúde, auxílio alimentação, discussão das alterações no Estatuto dos Servidores e rediscussão dos Planos de Cargos e Salários.

“Os servidores de Vitória há muitos anos vem sofrendo com o descaso dos Prefeitos que passam pela gestão municipal deixando um histórico de retirada de direitos, perdas salariais, precarização das condições de trabalho. Passados 100 dias de gestão, o Prefeito Luciano Resende ainda não atendeu o pedido de reunião das entidades sindicais e não apresentou proposta concreta de valorização dos servidores”, expõe a matéria no site do sindicato.

Para mais informações:

E-mail: intermunicipalvitoria@gmail.com