8 de março – Dia Internacional de luta das Mulheres | CRESS-17

8 de março – Dia Internacional de luta das Mulheres

07/03/2014 as 11:40

Nesta data de luta, o Fórum de Mulheres do ES realiza uma caminhada no bairro São Pedro, em Vitória. CRESS-17 participa da organização da atividade. Confira a programação completa

Neste sábado, 8 de março – Dia Internacional da Mulher, o Fórum de Mulheres do Espírito Santo realizará um ato político, no bairro São Pedro. A concentração será a partir das 8h30, com saída do Parque Municipal da Baía Noroeste, Redenção, localizado na região da Grande São Pedro, em Vitória.

O CRESS-17, juntamente a sindicatos e diversas organizações sociais, participa da organização dessa atividade que busca reafirmar que a data não é para comemorações. “Se na nossa sociedade as mulheres continuam sem trabalho, educação, lazer, maneiras de viver e se locomover com dignidade, lembramos que continuamos na luta pela dignidade, pelo fim do racismo, pelo fim da homofobia, pelo fim do machismo, enfim, pelo fim de todo e qualquer tipo de violência cometido contra as mulheres”, afirma o texto de convite para o ato, no Facebook do Fórum.

“O 8 de março é dia de estarmos na rua lutando pela permanência dos direitos já conquistados e reivindicando novos direitos, vamos para as ruas no sentindo de ocupar espaços e de dizer que a luta das mulheres é todo dia e em todo lugar”, completa o texto.

Roda de conversa

Ainda no dia 8, a partir das 14 horas, haverá uma roda de conversa cujo tema será “Machismo é violência: a cultura reproduzindo as opressões”. Será na Praça da Associação de Moradores de Bairro República, em Vitória.

Formação, filme e sarau

Após o dia 8 as atividades continuam. No domingo, 9, heverá uma formação com o tema “Reforma política e a vida das mulheres”. Será na Casa dos Direitos, na Ilha de Santa Maria, das 8h às 17 horas.

Na quarta-feira, 12, acontecerá uma panfletagem, na Praça Costa Pereira, em Vitória, das 11h às 14 horas.

No dia 19 de março, às 19 horas, haverá mais uma sessão do Cine Mulher, na praça do bairro Barcelona, na Serra. Serão exibidos os filmes Mulheres Invisíveis e Acorda, Raimundo.

Já no dia 28 de março, o Centro de Referência da Juventude (CRJ), em Vitória, recebe o Sarau Feminista, às 19 horas.

Compareça e participe!