Abertas as inscrições para 3ª Etapa Estadual do ENE | CRESS-17

Abertas as inscrições para 3ª Etapa Estadual do ENE

14/03/2019 as 3:55

Estudantes, professores e professoras, trabalhadores e trabalhadoras de ensino do Espírito Santo e militantes de diversos movimentos sociais e populares participarão da última etapa preparatória para o III Encontro Nacional de Educação. A etapa estadual do ENE acontecerá na Ufes, campus de Goiabeiras, em Vitória, no dia 20 de março. Será abordado o eixo Gênero, Sexualidade, Orientação Sexual e Questões Étnico-Raciais.

As inscrições são gratuitas e online, podendo ser feitas aqui. Quem não tem com quem deixar os filhos e filhas pequenos/as durante o evento, não precisa se preocupar porque haverá espaço de recreação infantil.  A edição também promove campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis, que devem ser entregues no dia do evento (durante o credenciamento).

Com base na participação dos encontros preparatórios serão organizadas as caravanas que irão para a capital federal, onde acontecerá o III Encontro Nacional de Educação.

III ENE

O III ENE será realizado de 12 a 14 de abril, na Capital Federal. Além de construir uma proposta classista de educação, o evento também debaterá a resistência aos ataques à educação. Este ano, o tema é “Por um projeto classista e democrático de educação” e haverá oito eixos de debates: Conhecimento, Currículo e Avaliação; Financiamento da Educação; Formação de Trabalhadores da Educação; Gênero, Sexualidade, Orientação Sexual e Questões Étnico-Raciais; Gestão/Organização do Trabalho Escolar; Organização da Classe Trabalhadora; Trabalho na Educação e Condições de Estudo; e Universalização da Educação, Acesso e Permanência.