Agenda 2021 Assistente Social: confira e baixe o material especial! | CRESS-17

Agenda 2021 Assistente Social: confira e baixe o material especial!

11/01/2021 as 2:17

Nesta página você confere os “extratos virtuais” da Agenda 2021 – Duas décadas do Projeto Ética em Movimento, produzida e disponibilizada especialmente pelo CFESS para os/as Assistentes Sociais.

A iniciativa de produzir esse conteúdo digital (e que pode ser impresso por qualquer assistente social) é que, para além de ter em mãos um planejador mensal, com espaços para agendar os compromissos e um calendário de lutas, a categoria conheça o tema abordado pela Agenda nessa edição, as Duas décadas do Projeto Ética em Movimento. São fragmentos dos textos e ilustrações contidas na publicação original.

‘Planner’ (ou planejador) para imprimir

O ‘planner’, em arquivo PDF, possui 24 páginas coloridas no formato A4 (paisagem) e está pronto para ser impresso e utilizado. Possui os calendários mensais, de janeiro a dezembro, com espaços em branco nos dias, para agendar compromissos, tarefas etc. O documento traz também os textos, ilustrações e imagens que compõem as divisórias da Agenda 2021.

Baixe e imprima o planejador

‘Planner’ (ou planejador) para usar no computador

Caso não queira imprimir, você pode preencher o ‘planner’ no seu computador, que está em arquivo de Power Point. Basta preencher os campos de texto em aberto com seus compromissos diários.

Baixe o planejador para ser usado no computador

Dica: caso tenha uma conta do Google, você pode importar esse arquivo no Google Docs de Apresentação, e utilizá-lo on-line, como um planejador virtual. Para isso, siga os passos:

1. Salve o Planner no seu computador

2. Abra o Google Docs Apresentação (https://docs.google.com/presentation/u/0/)

3. Crie uma nova apresentação (em branco)

4. No menu superior, vá em Arquivo/Configuração de Página/Personalizado, coloque as dimensões 29,7 x 21 cm e clique em aplicar

5. Ainda no menu superior, vá em Arquivo/Importar slides, clique em upload e selecione o arquivo salvo. Selecione a opção tudo (para selecionar todos os slides).

6. Apague a página em branco e pronto! Você poderá usá-lo on-line, preenchendo os campos vazios. Ele deve ficar assim: Planner Virtual 2021 Assistente Social

Imagem em azul mostra um esboço de um computador com o fundo de tela - ilustração de corações e cérebros unidos pela árvore de Bispo do Rosário. Texto convida para baixar o material.

Imagem do calendário do mês de janeiro (Rafael Werkema/CFESS)

Fundos de tela com calendário

Você pode usar as imagens e os calendários da agenda para colorir a tela do seu computador. Tem uma imagem para cada mês.

Janeiro 2021

Fevereiro 2021

Março 2021

Abril 2021

Maio 2021

Junho 2021

Julho 2021

Agosto 2021

Setembro 2021

Outubro 2021

Novembro 2021

Dezembro 2021

Dica: Saiba como usar a imagem como fundo de tela!
1. Clique na imagem, use o botão direito do mouse para salvá-la no seu computador

2. Com a imagem salva no seu computador, clique com o botão direita sobre o arquivo salvo e escolha a opção Definir a imagem como fundo de tela

3. Pronto, agora você tem o fundo de tela!

Vídeo 10 anos do Ética em Movimento

Em 2010, o Projeto Ética em Movimento do CFESS comemorou 10 anos de existência. Para celebrar o momento, foi produzido um vídeo comemorativo com depoimentos que explicam o surgimento do Projeto, seus fundamentos e objetivos, além de apresentar o Curso Ética para Agentes Multiplicadores/as.

Vale assistir e conferir esse material que reforça a importância do Projeto, que vem difundindo, socializando e enraizando os valores e princípios do Código de Ética aprovado em 1993.

Ética em Movimento no Serviço Social from CFESS on Vimeo.

Que 2021 seja muito propício ao ensinamento de Rosa Luxemburgo: “quem não se movimenta não sente as correntes que o prendem”.

Que sejamos puro movimento!

Texto, Artes e Vídeo: CFESS.