Certidão de Regularidade está disponível para emissão online | CRESS-17

Certidão de Regularidade está disponível para emissão online

01/06/2023 as 10:49

O CRESS/ES disponibilizou nos Serviços Online a Certidão de Regularidade. Profissionais que precisem desse documento já podem acessar o site (clique aqui!) e emitir a certidão. Lá no site também já está disponível a Certidão de Registro.

O acesso ao Serviços Online ainda pode ser feito pelo site do CRESS/ES: passe o mouse sobre a opção “Conselho”, localizado no índice superior do site, e em seguida clique na opção “Serviços Online”. A partir daí basta seguir o passo a passo logo abaixo.

O acesso é simples: após entrar no site Serviços Online e realizar o seu login, clique em “requerimentos”, e depois em “certidão / declaração” para, em seguida, selecionar a opção “certidão regularidade e certidão de registro”.

O CRESS/ES incluiu esse modelo de certidão dentro do Serviços Online para atender a demanda emergencial que surgiu após a Secretaria de Estado de Educação (Sedu) convocar mais de 600 profissionais para a entrega dessa documentação nos próximos dias.

O ato de convocação da Sedu para o processo seletivo do edital n° 20/2023 foi emitido nesta quarta-feira (31/05), orientando as/os convocadas/os a entregar toda documentação exigida, incluindo a Certidão de Regularidade emitida pelo CRESS, entre os dias 01 e 05 de junho. O Conselho atendeu a demanda de imediato e já disponibilizou o documento para emissão online, favorecendo à categoria.

Acesso o site https://cress-es.implanta.net.br/servicosonline/ e emita as Certidões de Regularidade e de Registro.