CRESS, CRP e COREN se reúnem para defesa e valorização das profissões! | CRESS-17

CRESS, CRP e COREN se reúnem para defesa e valorização das profissões!

02/07/2021 as 4:25

Na última quarta-feira, dia 30 de junho, ocorreu uma reunião entre o Conselho Regional de Serviço Social (CRESS 17ª Região/ES, Conselho Regional de Psicologia (CRP-16) e Conselho Regional de Enfermagem (COREN/ES) para a discussão de temas comuns e que vêm promovendo a desvalorização das profissões.

Entre os temas discutidos, foram destaques a avaliação dos conselhos a respeito dos editais de processos seletivos e concursos públicos que desrespeitam as atribuições e competências previstas nas leis de regulamentação dessas profissões e o diálogo sobre possíveis inadequações de Programas de Residência Multiprofissional em Saúde. Com essa articulação, busca-se o fortalecimento de estratégias coletivas para a defesa e valorização das profissões!