NOTA DE REPÚDIO | CRESS-17

NOTA DE REPÚDIO

23/07/2017 as 1:58

Compartilhe:

O Conselho Regional de Serviço Social – 17ª Região vem a público formalizar veemente repúdio aos salários oferecidos pelo Edital de Processo Seletivo Público nº 01/2017 da Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim. É lamentável que o salário definido para Assistente Social corresponda ao valor de R$ 1.079,07 (um mil e setenta e nove reais e sete centavos). Destacamos também os salários para outras categorias, em alguns casos inferiores ao de Assistente Social, o que fere o princípio da isonomia.

A modalidade de contratação temporária e a baixa remuneração apresentadas no Edital contribuem para a precarização e a flexibilização do trabalho impactando diretamente nos serviços prestados à população. O que evidencia o descompromisso com a qualidade desses serviços e o consequente enfraquecimento das políticas sociais públicas garantidoras de direitos dos cidadãos e dever do Estado.

Embora o Conselho não possua o poder legal de impedir tal Processo Seletivo Público, mas em consonância com a defesa do exercício profissional e com a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos nos permite efetivar processos políticos que venham fortalecer a imagem profissional e a luta por direitos e políticas públicas. Assim, a organização e articulação desse órgão ganha especial relevo, tendo em vista a sua missão constitucional, no enfrentamento dos processos que aprofundam os rebatimentos da precarização do trabalho e da desvalorização profissional.

Por essas razões ratificamos nossa luta em defesa da realização de concurso público, salário digno e condições éticas e técnicas de trabalho.

CRESS – Conselho Regional de Serviço Social 17ª Região/ES
Gestão Tempos de Resistir

Imprimir

Compartilhe:



endereço

Rua Pedro Palácios, nº 60, Edifício João XXIII
11º andar, salas 1103 à 1106. Centro, Vitória/ES
CEP 29015-160

Acessem:

Copyright 2017 • todos os direitos reservados ao CRESS 17 - Conselho Regional de Serviço Social 17ª Região