Por que os Assistentes Sociais precisam pagar anuidade? | CRESS-17

Por que os Assistentes Sociais precisam pagar anuidade?

16/11/2022 as 12:03

Todas as profissões regulamentadas por lei, como o Serviço Social, possuem um conselho profissional que atua na defesa da profissão, orientação, fiscalização e como tribunal ético.

O CRESS é um órgão público custeado exclusivamente pelas anuidades pagas pelos/pelas Assistentes Sociais do Espírito Santo. A cada ano as atribuições do CRESS 17ª Região/ES têm se tornado mais complexas, o que torna ainda mais difícil manter toda a nossa estrutura e dar conta das ações permanentes e em prol da defesa de nosso projeto ético-político. Dependemos dessa receita para realizar as atividades do Conselho e o atraso ou o não pagamento da mesma também compromete a efetivação das atividades precípuas, bem como a agenda de lutas e compromissos.

O pagamento da anuidade, mais do que uma obrigação, é um compromisso ético e político da categoria em defesa da profissão de Assistente Social, das políticas públicas e defesa dos direitos da classe trabalhadora.

Leia a carta que explica melhor a nossa situação: clique aqui