13º Encontro Capixaba de Assistentes Sociais será presencial, no dia 17/05 | CRESS-17

13º Encontro Capixaba de Assistentes Sociais será presencial, no dia 17/05

03/05/2022 as 10:26

Compartilhe:

Saiu a programação do 13º Encontro Capixaba de Assistentes Sociais. A atividade está confirmada para acontecer no dia 17 de maio, das 08h às 17h. E será realizada na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES), no bairro Enseada do Suá, em Vitória. As inscrições serão entre os dias 05 e 16 de maio.

No dia 14 de maio, o CFESS vai realizar uma live em celebração ao Dia do/da Assistente Social, com retransmissão pelas redes sociais do CRESS/ES. O tema da live será “15 de maio: Dia da/o Assistente Social – Trabalhadoras do Brasil, somos e lutamos com elas!”. E com a participação de Veronica Ferreira e Clara Saraiva.

Evento presencial

Após dois anos respeitando as orientações dos órgãos de saúde, devido à pandemia da Covid-19, o encontro marca o retorno das atividades presenciais do CRESS/ES. E ainda respeitando às normas sanitárias, mesmo sendo possível retomar os encontros presenciais, esta atividade será realizada com um número reduzido de vagas: 90 (noventa), ao todo.

O nosso 13º encontro terá uma mesa principal, com a presença das doutoras Eblin Farage (UFF) e Maria Helena Elpídio (UFES), para debater sobre “O Serviço Social tem lado, o das trabalhadoras em suas múltiplas existências e opressões. Chega de ameaça às liberdades democráticas! Chega de ataques aos direitos trabalhistas e sociais”. A atividade está prevista para começar às 14h, com espaço para perguntas e debate depois das 16h. Antes, por volta das 13h30, será realizada a mesa de abertura, com a presença de representantes do CFESS, da ABEPSS e do CRESS/ES.

No período da manhã, também na ALES, serão realizadas duas oficinas, das 9h às 12h. A Oficina 1 é realizada pelas mestras Meryeli Carvalho e Suellen Cruz, e vão tratar sobre “Questão Racial e Serviço Social: caminhos para uma prática antirracista”. Já a Oficia 2 será de responsabilidade da mestra Michely Mezadri e da Assistente Social e conselheira do CRESS/ES Carolina Brito de Oliveira. As duas vão tratar sobre “Serviço Social e Educação”.

O credenciamento para o evento começa às 08h, incluindo a permissão de entrada na ALES para participar das atividades. E lembramos a todas/os que o CREESS/ES já emitiu ofício de liberação para as/os assistentes sociais que queiram participar do nosso encontro >> confira aqui!

Confira a programação completa logo abaixo!

XIII ENCONTRO CAPIXABA DE ASSISTENTES SOCIAIS

Dia 14/05 (Sábado)

> 9h30min – Live do CFESS com retransmissão pelo CRESS/ES

“15 de maio: Dia da/o Assistente Social – Trabalhadoras do Brasil, somos e lutamos com elas!”. Composição: Veronica Ferreira, Clara Saraiva. Mediação: conselheira do CFESS.

Dia 17/05 (Terça)

> Evento presencial: XIII Encontro Capixaba de Assistentes Sociais

Local: Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Av. Américo Buaiz, n° 205, bairro Enseada do Suá, Vitória/ES.

> 08h – Credenciamento e autorização para entrada no espaço da ALES

> 09h às 12h – Oficinas Temáticas

> Oficina 1: “Questão Racial e Serviço Social: caminhos para uma prática antirracista”. Com Meryeli Carvalho, mestre em Política Social, especialista em Gestão de Políticas de Gênero e Raça e atua como assessora parlamentar; e Suellen Cruz, Assistente Social, Mestre em Política Social, doutoranda em Serviço Social, militante do Movimento Negro e pesquisadora sobre a questão racial. Local: Auditório Hermógenes Lima da Fonseca, da ALES.

> Oficina 2: “Serviço Social e Educação”. Com Michely Mezadri, mestre em Serviço Social e Desenvolvimento Regional pela UFF e Assistente Social da Assistência Estudantil da UFES; e Carolina Brito de Oliveira, Assistente Social, conselheira da atual gestão do CRESS/ES “É preciso estar atenta e forte”, trabalhadora da política de Assistência Social, especialista em Saúde da Criança e Adolescente. Local: Auditório Augusto Rusch, da ALES.

> 12h – Almoço

> 13h30 – Mesa de abertura (CFESS, ABEPSS, CRESS/ES)

> 14h – Mesa: “O Serviço Social tem lado, o das trabalhadoras em suas múltiplas existências e opressões. Chega de ameaça às liberdades democráticas! Chega de ataques aos direitos trabalhistas e sociais”. Com Eblin Farage, doutora em Serviço Social, professora  do Departamento de Serviço Social e do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e Desenvolvimento Regional da UFF, coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Favelas e Espaços Populares; e Maria Helena Elpídio, pós-doutora em Serviço Social, professora do Departamento de Serviço Social e do Programa de Pós Graduação em Política Social da UFES. Mediação: Sabrina Moraes Nascimento, Assistente Social, Conselheira Presidenta do CRESS-ES (2020-2023).

> 16h – Debate

> 17h – Coffee Break e encerramento

Imprimir

Compartilhe:



endereço

Rua Pedro Palácios, nº 60, Edifício João XXIII
11º andar, salas 1103 à 1106. Centro, Vitória/ES
CEP 29015-160

Acessem:

Copyright 2017 • todos os direitos reservados ao CRESS 17 - Conselho Regional de Serviço Social 17ª Região