O CRESS-ES iniciará o agendamento presencial EXCLUSIVAMENTE para a entrega de Documentos de Identidade Profissional (DIPs) na sede do conselho. Ressaltamos que somente os/as profissionais de primeiro registro (que fizeram sua inscrição em período anterior à pandemia, isto é, presencialmente no CRESS/ES) poderão retirar os DIPs, a partir de agendamento prévio.
Para tanto, o CRESS/ES divulgou a lista com os nomes dos/as assistentes sociais aptos/as a retirar os documentos. Confira aqui!
Ao constatar o nome na lista, o/a assistente social deverá acessar o link a seguir e optar por um dos dias e horários disponíveis para o agendamento / retirada do documento na sede: https://form.jotform.com/212223798821660
A princípio, os agendamentos poderão ser realizados nas quintas-feiras, no período da tarde (13h às 17h); e nas sextas-feiras, no período da manhã (09h às 13h).
Vale ressaltar que, conforme Resoluções do CFESS, somente o/a profissional poderá fazer a retirada do documento e de forma presencial. Assim, reiteramos que, para realizar o agendamento, é indispensável conferir se o seu nome já foi disponibilizado pelo conselho.
ATENÇÃO!
Os/as assistentes sociais que fizeram seu primeiro registro já no período de pandemia – através do envio de documentação digitalizada aos e-mails do setor de registro – não terão seus nomes na lista, pois, para a confecção do DIP, faz-se necessário que o CRESS/ES tenha a posse dos documentos impressos, em especial o Requerimento do DIP e a própria foto 3×4 do/a profissional.
Nesses casos, o setor de registro enviará ofício (via e-mail) em breve, solicitando o envio da documentação por correspondência, para posterior verificação e adoção dos encaminhamentos pertinentes à confecção do documento
CONTATO:
E-mail: registro@cress-es.org.br ou registro2@cress-es.org.br (de segunda a sexta-feira, de 12h30 às 18h30).
Telefone: 99942-3584 / 3222-0444 (de segunda a quinta-feira, de 12h30 às 18h30) .
ENDEREÇO CRESS:
Rua Pedro Palácios, nº 60, Edifício João XXIII, 11º andar, salas 1103 à 1106. Centro, – Cidade Alta, Vitória/ES. CEP 29.015-160.
OBSERVAÇÕES:
1) A utilização de máscara de proteção é obrigatória.
2) Caso possível, não leve acompanhante no momento do atendimento.
Lista com os nomes de assistentes sociais que poderão agendar a retirada do DIP >> http://www.cress-es.org.br/wp-content/uploads/2021/08/DIPs-para-retirata-1º-registro-PDF.pdf
Link para o agendamento / retirada do documento na sede do CRESS-ES: https://form.jotform.com/212223798821660
O CRESS/ES comunica a toda categoria que nesta quarta-feira, dia 01/05, não haverá expediente devido ao feriado. O atendimento retorna no dia seguinte, no período das 12h às 18h. Agradecemos a compreensão de todas e todos.
29/04/2024 as 11:00
Próxima terça-feira, dia 30 de abril, será realizada a primeira reunião da Comissão de Formação e Trabalho Profissional do CRESS-ES. O encontro está marcado para começar às 15 horas e será presencial, na sede do CRESS-ES. Caso tenha interesse em participar da reunião, entre em contato pelo email da conselheira Lívia Silva de Queiroz, coordenadora […]
26/04/2024 as 12:00
A 15ª edição do Encontro Capixaba de Assistentes Sociais está chegando e já tem data e local para acontecer, além de link de inscrição! E para este ano, o evento traz como tema: “Serviço Social na luta anticapacitista: Por um Brasil humanamente diferente e totalmente livre”. A atividade será no dia 16 de maio, das […]
25/04/2024 as 5:00
A 6ª Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região extinguiu a Ação Judicial movida pela Associação Nacional de Tutores de Ensino a Distância (ANATED) contrária ao Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) e à Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS), em razão da Campanha “Educação não é fast-food – diga […]
24/04/2024 as 5:00