A importância das resoluções para o exercício profissional | CRESS-17

A importância das resoluções para o exercício profissional

31/08/2017 as 6:44

Compartilhe:

No dia 30/08, o CRESS-ES promoveu a roda de conversa “A Importância das Resoluções para o Exercício Profissional” no Salão Rosa da UFES. Participaram 26 pessoas na atividade, entre profissionais e estudantes. O diálogo foi conduzido pela conselheira Sílvia Salazar, coordenadora da Comissão de Formação Profissional, pelo coordenador técnico Gustavo Correia e pela agente fiscal Sislene Gomes. A discussão perpassou a importância da apreensão dos instrumentos normativos que sinalizam para a materialização do projeto ético-político da categoria.

No primeiro momento, foram discutidos os fundamentos teóricos e éticos do exercício profissional. Depois, o grupo se debruçou sobre as resoluções 533/08, 568/12, 493/06, 557/09 e 556/09.  Eles também destacaram o compilado sobre legislação e resoluções sobre o trabalho do/a assistente social (que pode ser acessado CLICANDO AQUI) e a importância de estarmos atentos para as informações de outras normativas nos sites do CFESS e do CRESS.

Também foi abordada a Política Nacional de Fiscalização, que agrega a afirmativa dos princípios profissionais, a dimensão político-pedagógica, para além da dimensão normativa e disciplinadora.

O Grupo trouxe experiências do cotidiano profissional em que foram utilizadas as resoluções e destacaram a importância do aprofundamento do uso das normatizações profissionais e não apenas das políticas na qual estamos inseridos ou da alusão às normas institucionais que, por vezes, vão de encontro aos nossos pressupostos profissionais.

O álbum de fotos do evento pode ser acessado CLICANDO AQUI.

Imprimir

Compartilhe:



endereço

Rua Pedro Palácios, nº 60, Edifício João XXIII
11º andar, salas 1103 à 1106. Centro, Vitória/ES
CEP 29015-160

Acessem:

Copyright 2017 • todos os direitos reservados ao CRESS 17 - Conselho Regional de Serviço Social 17ª Região