Abepss divulga moção de repúdio à prisão de ativistas anti-Obama | CRESS-17

Abepss divulga moção de repúdio à prisão de ativistas anti-Obama

28/03/2011 as 6:10

Associação qualifica repressão ao ato como “momentos de ditadura militar”

A Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (Abepss) divulgou uma nota em seu site repudiando a criminalização dos movimentos sociais no Brasil.

Desta vez, contra o aprisionamento de estudantes e sindicalistas em manifestação por ocasião da vinda ao Brasil do presidente estadunidense Barack Obama, no dia 18 de março.

Para a associação, essa postura se iguala aos momentos vividos na ditadura militar no país, tão combatidos pela atual presidente, Dilma Rousseff, e contraria totalmente um governo que se diz “democrático” e que pede e recebe apoio desses movimentos sociais, por ocasião de sua candidatura.

A Abepss exige a retirada imediata das acusações contra os ativistas, o direito à livre manifestação e a garantia das liberdades democráticas.

*Fonte: Abepss.